Uma igreja evangélica foi arrombada, no bairro Alvorada, em Vila Velha, na Grande Vitória, e, como os suspeitos não encontraram objetos de valor, levaram uma botija de gás e defecaram na cozinha do templo.

A administração da igreja considerou a atitude uma afronta. O caso ocorreu na madruga de domingo (6), mas foi registrado na polícia na manhã desta quarta-feira (9).

“A igreja já foi arrombada mais de 20 vezes, mas defecar dentro do templo é uma afronta. Se eles são capazes de fazer isso, podem fazer coisas muito piores. É uma profanação à igreja. Isso significa que eles não respeitam a nós, a Deus e às autoridades”, contou diácono da igreja, que pediu para não ser identificado.

O diácono disse que, dessa vez, eles só levaram a botija de gás, mas como não encontraram os utensílios que costumam levar, como cadeiras, microfones, panelas e talheres, deixaram a sujeira na cozinha. Segundo o diácono, recentemente as janelas de madeiras foram trocadas por janelas de alumínio e algumas foram gradeadas, mas os suspeitos conseguiram invadir a igreja por uma das poucas janelas que ainda estava sem grade.

Ainda segundo o diácono a igreja já soma inúmeros prejuízos. Uma sala anexa ao templo, onde havia cerca de 100 cadeiras, no ano passado, agora tem 17, porque as demais foram furtadas.

O diácono disse que, além das grades e a troca das janelas, também pensa em colocar um alarme para evitar a ação dos bandidos.

A Polícia Civil informou que nenhum suspeito foi localizado e que o caso vai ser investigado pela Delegacia de Polícia (DP) de São Torquato. A administração da igreja informou que as atividades continuam normalmente.

[b]Fonte: G1[/b]

Comentários