Membros de uma igreja evangélica em San Giuliano Milanese (norte da Itália) sofreram um ataque após o culto de domingo em 5 de maio.
Um homem que havia consumido álcool tentou entrar nas instalações da igreja depois de gritar frases anticristãs, incluindo “Allah Akbar” (Alá é grande, um slogan usado por islamistas radicais), de acordo com o jornal local Il Cittadino.
Vários membros da igreja Assembleia de Deus estavam arrumando e limpando o prédio às 14h20 quando o incidente aconteceu. Ainda havia crianças dentro do prédio. O agressor tentou entrar no salão de cultos, mas foi rechaçado por alguns membros da igreja, momento em que ele quebrou a janela da entrada com uma garrafa, relata o site de notícias italiano Evangelici.net.
Os membros da igreja chamaram a polícia Carabinieri, e o agressor, de nacionalidade egípcia, foi finalmente preso minutos depois de deixar o local.
Um representante das Assembleias de Deus relatou todo o evento à polícia. A igreja dessa cidade ao sul de Milão tem vários projetos sociais na área.
Enquanto isso, a comunidade islâmica em San Giuliano Milanese reagiu ao ataque dizendo que “nos distanciamos de qualquer forma de violência”, acrescentando que “se o episódio realmente aconteceu nas mãos de uma pessoa bêbada, isso não tem absolutamente nada a ver com nossa religião”.
Folha Gospel com informações de Evangelical Focus