A Igreja Povo da Cruz, do município de Serra (ES), divulgou um sorteio entre os fiéis de uma espingarda calibre 12. O motivo da arrecadação é a implementação do novo templo da instituição, em Laranjeiras.
Foram anunciados 250 números na rifa beneficente, cada bilhete custando 100 reais. A arma foi doada por um colecionador de armas que é amigo do pastor.
Nas redes sociais, a Igreja Povo da Cruz divulgou que qualquer pessoa pode participar, mesmo sem certificado de registro CAC (colecionador, atirador e caçador). Porém, caso caso ganhe, deve estar habilitado e realizar registro.
“Iremos oferecer todo o suporte para a transferência da arma de forma legal”, diz o anúncio do sorteio sobre o ganhador.
A Polícia Federal afirmou que o armamento é pesado e muito “específico”, sendo utilizada apenas em algumas operações. A Polícia Civil e Militar do Espírito Santo também confirmaram utilizar essa arma.
“Estamos muito orgulhosos”
Após receber centenas de comentários negativos na página da igreja no Instagram, o pastor Dinho Souza, líder da Igreja Povo da Cruz, gravou um vídeo (veja no final da matéria) para explicar a motivação do sorteio e o posicionamento da igreja a respeito do armamento.
Sobre o sorteio da espingarda, o pastor declara: “sim, é verdade, e estamos muito orgulhosos disso. Vou explicar o porquê. Nossa igreja está se mudando para outro local e nós pedimos aos amigos que eles pudessem doar coisas que eles tivessem para que nós pudéssemos vender”.
“Foi então que um amigo querido, que é colecionador de armas, sugeriu a possibilidade de doar uma espingarda calibre 12. Obviamente nós aceitamos essa oferta e estamos fazendo uma rifa para essa arma”.
Especificando o destino da verba arrecadada com a venda dos bilhetes, que custa 100 reais cada, Dinho Souza revela que o valor será para investir no ministério infantil da instituição.
“Não temos problema nenhum com isso, porque o armamento é para o cidadão de bem, seja ele ímpio ou seja ele cristão, e nós incentivamos a todo homem de bem que tenha uma arma na sua casa para a defesa da sua família”, enfatizou o pastor capixaba no mesmo vídeo, publicado no perfil da igreja.
O líder pôde expressar o seu pensamento sobre aqueles que discordam do porte de armas. “Aquele que negligencia a defesa da sua família não pode ser chamado de homem. infelizmente muitas pessoas não conseguem compreender essa mentalidade, mas nós respeitamos os pensamentos contrários”.
Ainda sobre as críticas à iniciativa da rifa, o representante religioso diz que as pessoas “não estão entendendo o que de fato está acontecendo”.
“Essa arma não vai ser pra bandido, porque bandido não pode ter arma. Essa arma será justamente para que o cidadão de bem possa se defender dos bandidos”, finaliza.
Sorteio de armas e munição é proibido no Brasil
De acordo com o decreto nº 70.951 do governo federal, artigo 10, armas e munições não podem ser objetos de promoção mediante distribuição de prêmios.
Fonte: TV Jornal e UOL