A Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago, conseguiu resolver suas dívidas com o Grupo Bandeirantes e vai continuar arrendando o canal 21 (UHF) pelo menos até 2015.

O acerto foi feito nos últimos dias. O atraso nos pagamentos já ameaçava o contrato da Mundial com a emissora. A igreja tem 21 horas diárias da programação do canal 21.

Para fazer esse acerto, a Mundial –hoje principal ‘inimiga’ e alvo da Igreja Universal de Edir Macedo– foi obrigada a cortar inúmeros gastos pelo país. Segundo o programa Ooops! apurou, somente em mídia a igreja de Santiago teve de cortar os gastos em R$ 18 milhões mensais.

Esse valor inclui o que a igreja pagava também ao Grupo Bandeirantes para ter um horário diário na TV Band principal (VHF). Para Santiago, aparentemente, o canal 21, a despeito de seu ibope residual, tem um valor muito maior –para atrair fiéis– do que o investimento que a igreja vinha sendo feito em canais menores e rádios país afora.

Além do corte de gastos, a Mundial deu para a Band um imóvel de garantia (em Santo Amaro) e vendeu uma das fazendas de sua propriedade para colocar as contas em ordem.

[b]Fonte: Programa Ooops! – UOL[/b]