A Igreja anglicana de Sydney nomeou seu primeiro missionário para a Internet. Sua função será chegar às gerações jovens e contrastar a temida diminuição das práticas religiosas tradicionais.

O novo “web-pastor”, David Horne, conta com uma equipe de 35 jovens colaboradores leigos, estudantes do colégio anglicano Moore. Horne preparou o conteúdo do site, www.christianity.net.au, com uma página de perguntas e respostas sobre o cristianismo. Estão ainda sendo recrutados novos colaboradores para ampliar a equipe a alunos de colégios teológicos de outras confissões cristãs.

Segundo Horne, a Internet ainda não está sendo usada ao máximo para difundir a Palavra. E mesmo se não pode ser considerada uma ‘substituição’ da presença na Igreja, pode oferecer um ‘lugar de pertença’.

“Para aprender alguma coisa sobre o cristianismo, é preciso comprar um livro, conversar com um amigo cristão ou se interessar e ir à igreja, o que pode constituir uma barreira para certas pessoas. A Internet permite começar a informar-se sobre Jesus de modo silencioso e anônimo”.

Fonte: Rádio Vaticano

Comentários