Primeira Igreja Presbiteriana de Dallas, Texas, nos EUA.
Primeira Igreja Presbiteriana de Dallas, Texas, nos EUA.

Uma proeminente igreja no Texas, Estados Unidos, cancelou os cultos, após receber uma mensagem com ameaças, na semana passada.

No sábado (23), a Primeira Igreja Presbiteriana de Dallas anunciou que a programação do final de semana estava suspensa por uma medida de segurança, depois que um desconhecido enviou “mensagens ameaçadoras à igreja, indicando o potencial de danos futuros”.

Segundo o pastor Amos Disasa, uma pessoa que havia participado de um culto, enviou um e-mail com ameaças contra a congregação.

Então, a igreja entrou em contato com a polícia local, que recomendou o cancelamento das atividades dos dias seguintes.

“A recomendação deles foi tomar medidas imediatas para cancelar a programação presencial do fim de semana, incluindo o culto, o que daria tempo ao Departamento de Polícia para localizar a pessoa e avaliar a ameaça”, afirmou o pastor Amos.

O suspeito foi identificado pela polícia e será proibido de entrar na Primeira Igreja Presbiteriana de Dallas novamente.

“No futuro, a pessoa será impedida de acessar nosso campus a qualquer momento por nossa equipe de segurança. Nos próximos dias, além de nossa equipe de segurança privada, um oficial do Departamento de Polícia de Dallas estará presente durante o horário de funcionamento”, anunciou Amos.

Na segunda-feira (25), a congregação adorou a Deus de forma online. “Estou feliz em informar que Deus não se esqueceu de nós”, declarou o pastor durante o culto.

“Estamos aqui em corpo, em espírito, preparados para receber o consolo do Espírito Santo. Vamos adorar a Deus”.

Onda de tiroteios em igrejas

Após a onda de tiroteios nos Estados Unidos atingir os templos cristãos, diversas igrejas no país estão reforçando a segurança para proteger cultos e eventos de novos ataques.

Em maio, um atirador abriu fogo durante um almoço na Igreja Presbiteriana Genebra, em Laguna Woods, na Califórnia, matando uma pessoa e ferindo outros cinco membros de uma congregação de Taiwan que se reunia lá.

Em junho, a Igreja Episcopal St. Stephen’s, no Alabama, foi atacada por um homem armado, matando dois membros.

Fonte: Guia-me com informações de The Christian Post

SIGA O FOLHAGOSPEL NO INSTAGRAM: @FOLHAGOSPEL

Comentários