Mais de 150 mil toneladas de produtos diversos foram angariados pela Igreja Universal do Reino de Deus em parceria com a Associação Beneficente Cristã (ABC). Os mesmos serão doados às vítimas das chuvas dos municípios de Cacuaco, Kilamba Kiaxi, Samba e Viana.
Constam dos produtos angariados arroz, massa alimentar, sabão, açúcar, óleo alimentar, fuba de milho, feijão, roupas usadas, sapatos e materiais de construção.
De acordo com João Bartolomeu, presidente da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola, este movimento de solidariedade vem dar resposta ao apelo feito pelo Governo Provincial de Luanda (GPL), no sentido de acudir as pessoas que foram vítimas das enxurradas verificadas na cidade de Luanda.
João Bartolomeu afirmou que a campanha de solidariedade para com as vítimas das chuvas teve início na quarta-feira e tinha como meta inicial 5 mil toneladas de produtos diversos.
Questionados acerca dos valores do produtos angariados, aquele responsável religioso disse não poder fixar um preço por se tratar de doações individuais.
João Bartolomeu solicitou às instituições religiosas existentes no sentido de continuarem a prestar a sua solidariedade. “Ao fazerem isso estão, somente, a ajudar os nossos irmãos”, disse.
Acrescentou: “O que estamos a fazer não é um favor às pessoas. Estamos a cumprir um mandamento de Jesus Cristo”, referiu.
Disse haver um movimento na cidade não somente das instituições religiosas, mas de pessoas e de associações no sentido de ajudarem as pessoas atingidas pelas chuvas.
O pastor garantiu que o apelo de solidariedade para com os sinistrados é direccionado para Luanda e se a necessidade for maior este será extensivo a todas as igrejas universal do reino de Deus espalhadas em todo o país.
Fonte: Jornal de Angola