Depois da tragédia em uma vigília da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) na Angola que deixou 16 mortos, a IURD emitiu nesta quinta-feira uma nota de condolência pelo falecimento das vítimas.

“Neste momento de luto e de dor para a família universal, a Direcção da Igreja Universal do Reino de Deus, endereça ás famílias enlutadas, o nosso mais profundo sentimento de pesar pelo passamento físico dos Nossos irmãos, ocorrido nesta vigília de 31-12-2012 (no estádio da Cidadela), reiterado apoio as famílias enlutadas.”

O tumulto ocorreu na entrada do estádio da Cidadela Desportiva de Luanda, onde acontecia o evento desde a manhã de segunda-feira (31).

De acordo com o vice-líder da polícia angolana, Paulo de Almeida, cerca de 150.000 fieis tentaram assistir ao evento, no estádio cuja capacidade é de 50.000.

No site da IURD, entretanto, alega-se que houve a presença de 250.000 pessoas.

Além dos 16 mortos, confirmados, dentre os quais três crianças, cerca de 120 pessoas ficaram feridas.

Três pessoas morreram no local da tragédia, enquanto outros não resistiram aos ferimentos no Hospital Américo Boavida e Hospital do Prenda.

Segundo o jornal de Angola, a diretora da clínica do Hospital Américo Boavida, Maria Lina Antunes, afirmou que as vítimas começaram a chegar por volta das 19 horas.

Os médicos adiantam que a causa da morte seria por asfixia. Entretanto, autópsias para verificar as verdadeiras causas da morte foram realizadas nesta quarta-feira.

Na nota, a igreja também manifesta agradecimento pelas mensagens de consolo e solidariedade dos fieis do CICA, da Igreja Metodista, da igreja Toquísta, Igreja Missionária Africana, do Conselho de Igrejas do Reavivamento em Angola (CIRA), do diretor do INAR, entre outros.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]

Comentários