Culto
Culto

As igrejas estão entusiasmadas por realizar serviços e eventos presenciais neste Natal, depois que a Covid fez com que muitas reuniões fossem canceladas ou movidas online nos últimos dois anos.

Em uma pesquisa com 583 igrejas feita por Ecclesiastical e Bible Society, no Reino Unido, 89% disseram que a chance de abrir suas portas para a comunidade local após anos de interrupção causada por bloqueios locais foi o que mais os entusiasmou neste Natal.

A pesquisa revelou uma queda nos cultos online neste ano, caindo 17% em relação ao Natal de 2021.

Houve um aumento de 7% nos eventos físicos em comparação com o ano passado, incluindo mais presépios (6%), mais apresentações comunitárias (4%) e apresentações de corais (4%).

Helen Richards, diretora de operações da igreja na Ecclesiastical, disse: “Sabemos que a incerteza dos últimos dois anos significou que o planejamento dos eventos de Natal foi incrivelmente difícil para as igrejas.

“Isso não afetou apenas os fiéis e a comunidade local, desapontados por não poder celebrar uma época tão importante do ano, mas as igrejas perderam uma receita vital por meio de doações de visitantes aos eventos que trazem tanta alegria para as pessoas.

“Não é surpresa que as igrejas estejam abrindo suas portas agora que as restrições à pandemia foram levantadas e estão ansiosas para receber os visitantes de volta”.

A Eclesiástica produziu um guia para ajudar as igrejas a manter os visitantes seguros neste Natal.

“Com números extras participando de eventos, incluindo pessoas que potencialmente não frequentam a igreja regularmente, existem algumas medidas extras que encorajamos as igrejas a tomar algumas medidas extras de precaução para garantir que todos tenham um Natal seguro e agradável”, disse Richards.

Folha Gospel com informações de The Christian Today

Comentários