Fachada da Lagoinha Church em Orlando, EUA (Foto: Reprodução)
Fachada da Lagoinha Church em Orlando, EUA (Foto: Reprodução)

Em uma nota divulgada nas redes sociais, os pastores Matheus Pereira Nascimento e Mariana Coelho Pereira anunciaram que a Igreja Lagoinha em Manhuaçu (MG) não faz mais parte da Lagoinha Global. A partir de agora, a comunidade de fé passa a se chamar Igreja Retorno, nome que reflete a proposta de um novo ciclo, e também está em novo endereço: Rua Antônio Wellerson, 54 – Centro. “Estamos dizendo sim a uma jornada de restaurar o altar da adoração”, afirmam no comunicado assinado pelo casal pastoral.

De acordo com Matheus e Mariana, a mudança representa não apenas uma alteração administrativa, mas também o início de uma nova fase ministerial: “Continuaremos firmes na missão, acreditando em um fluir profético e no retorno a uma adoração espontânea genuína, colaborando com o que Deus está fazendo ao redor do mundo.”

Os pastores explicaram que a decisão foi tomada após um período de oração, reflexão e aconselhamento. Também expressaram sua gratidão à liderança anterior. “Fomos abençoados pela liderança regional e sub-regional até aqui, o que nos permitiu viver esse novo ciclo”, destacaram, agradecendo aos pastores Márcio Valadão e André Valadão pelo tempo de ensinamento e caminhada.

Entre os compromissos assumidos para essa nova fase, os líderes afirmaram que estão preparando o caminho para a volta de Cristo, promovendo “arrependimento, cuidado e buscando o derramamento do Espírito Santo para um avivamento genuíno.” Para concluir, os pastores agradeceram pelas orações e apoio recebidos ao longo dos anos na Lagoinha, ressaltando que a transição tem como foco a missão.

Outra igreja também anunciou desligamento da Lagoinha Global, liderada por André Valadão. Desta vez, no interior do estado de Alagoas, no Nordeste do Brasil, na cidade de Ibateguara. A notícia foi anunciada, em rede social, pelo pastor Elias de Lima. É mais caso que se soma a outros desde que o pastor Márcio Valadão transferiu a liderança da denominação para o seu filho, André Valadão.

A partir de agora a igreja passa a se chamar Igreja Batista Recomeço. Em vídeo postado nas redes sociais, o pastor Elias de Lima agradeceu ao ministério da Lagoinha e elogiou a visão da igreja, além de abençoar a denominação ao desejar que continue crescendo ao redor do mundo.

O pastor Elias reconheceu que, ao longo do tempo com a Lagoinha, vivenciou muitas coisas boas. Entretanto, ele destacou que o Senhor o direcionava para um novo tempo. Por isso, o nome Igreja Batista Recomeço.

Elias disse que deseja andar conforme a orientação do Senhor para esse novo momento. “Queremos louvar a Deus pelo o que fará a nossa vida em Ibateguara daqui para frente.”

O pastor Elias de Lima junto com sua esposa, a pastora Silvana, estavam à frente da Igreja Lagoinha Ibateguara há cerca de cinco anos. Eles iniciaram o trabalho no município com apenas uma célula, que se transformou em uma próspera igreja.

Fonte: Comunhão

Comentários