A Polícia Federal, de Itajaí, iniciou na manhã de ontem, cumprimento a um mandado de Busca e Apreensão numa igreja evangélica da cidade. Um auditor fiscal da Receita Federal também fez parte da diligencia.

O trabalho foi realizado por ter sido expedido nos autos de um Inquérito que tramita na delegacia da PF de Itajaí.

De acordo com a assessoria da PF, a investigação se dá por conta a ocorrência do crime de sonegação fiscal por parte da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus, para o Sudoeste do Paraná e Santa Catarina. O escritório fica na Avenida Marcos Konder, 1313, Ed. Liberty, centro de Itajaí.

Em decorrência de denúncia realizada há cerca de um ano, as investigações apontaram para a existência de fraudes na obtenção dos benefícios da imunidade tributária prevista na Constituição Federal em seu art.150, VI, “b” e § 4º, imunidade essa que alcançaria bens de templos de qualquer culto.

A busca ainda teve por objetivo encontrar indícios da manutenção de uma espécie de previdência privada sem autorização legal, o que também é crime. Os documentos arrecadados serão analisados nos próximos dias.

Fonte: Tribuna Catarinense

Comentários