Furacão provoca ventos fortes, inundações e destruição (Foto ilustrativa)
Furacão provoca ventos fortes, inundações e destruição (Foto ilustrativa)

Igrejas em diversas cidades da Flórida, Estados Unidos, pedem oração com a chegada do furacão Milton, classificado em categoria 4, que entrou pela costa oeste do estado nesta quarta-feira (9), gerando os primeiros tornados que antecedem a chegada do poderoso fenômeno.

O pastor Daryl Black, da Grace Family Church em Tampa, uma das cidades que será impactada pelo furacão, fez uma oração nas redes sociais da igreja pedindo proteção a todos os moradores que estão sofrendo.

A igreja se engajou, nos últimos dias, para ajudar as vítimas do furacão Helena, que passou pela Flórida há duas semanas. No site da instituição, há um destaque para os canais governamentais para ajudar quem mora na rota do Milton.

– Estamos unidos em oração. Que a mão protetora de Deus cubra a Flórida, e Sua paz traga conforto para aqueles que se preparam para o furacão Milton – diz uma das publicações da igreja.

A Bayside Community Church, que tem vários templos na Flórida, também emitiu um comunicado orando pelos moradores do estado que foram impactados com a chegada do fenômeno.

– Estamos orando por você, nossa comunidade e todos aqueles no caminho do furacão Milton. Como igreja, estamos nos preparando para a tempestade, bem como nos preparando para os esforços de socorro da comunidade depois que a tempestade passar – diz o comunicado.

A igreja também criou um canal para informar seus fiéis sobre as mudanças e atualizações sobre o furacão. O pastor Randy Bezet, um dos líderes da igreja, gravou um vídeo de encorajamento para manter a esperança dos moradores da Flórida.

Além de criar notificações sobre a questão do clima, a The Crossing Church decidiu suspender todas as suas atividades até o final de semana. A denominação tem templos em Tampa, SouthShore e Plant City.

A Lagoinha Orlando Church, liderada pelo pastor André Valadão, também fez mudanças na sua programação da semana para garantir a segurança de todos, já que a cidade também está na rota do furacão Milton.

De acordo com a agência EFE, NHC informou que esses ventos com força de tempestade tropical já estão começando a se deslocar para o interior ao longo da costa oeste da Flórida, onde tornados também ocorreram momentos antes nas partes central e sul do estado.

Meteorologistas esperam que o Milton continue sendo um “furacão extremamente perigoso” quando atingir a costa da Flórida e que mantenha a força de furacão ao cruzar a península nesta quinta-feira (10).

Fonte: Pleno.news

Comentários