Já é possível ouvir o som de louvores e ver as atividades evangelísticas voltando para algumas cidades iraquianas.

Em Mossul, a segunda maior cidade do Iraque, já se pode ouvir os cristãos louvando a Deus novamente. Algumas igrejas já foram reabertas, cultos estão sendo realizados e, aos poucos, o que foi destruído está sendo levantado novamente. Apesar das dores e traumas causados pela guerra, muitos cristãos ansiavam por esse momento. Em Qaraqosh, cidade que também foi recapturada do Estado Islâmico (EI), muitos estão retornando às suas casas e as atividades religiosas também estão voltando aos poucos.

[img align=left width=300]https://www.portasabertas.org.br/images/1120054/4656065/10-iraque-cruz-liberacao-ei.jpg[/img]Embora seja uma fase decisiva para a igreja no país, os combates continuam em algumas regiões. Há cerca de 250 mil civis ainda no fogo cruzado e por volta de 5 mil soldados do EI que prometem lutar até a morte, já que Mossul é muito significativa para eles, foi lá que eles proclamaram a instauração de um califado em junho de 2014.

Para defender o Iraque, há 50 mil soldados lutando com a colaboração de outros combatentes aéreos dos EUA. Os cristãos que já retornaram para suas vilas são considerados corajosos, pois ainda não há segurança suficiente para eles e muito menos confiança em seus antigos vizinhos muçulmanos que abriram caminho para os extremistas islâmicos, pouco antes das cidades serem tomadas por eles. Ore por essa nação.

[b]Fonte: Portas Abertas[/b]

Comentários