Corpo de bombeiros. (Foto: Canva Pro)
Corpo de bombeiros. (Foto: Canva Pro)

Na tarde desta quarta-feira (11), um incêndio de grandes proporções atingiu a Igreja Batista Lagoinha, situada na Avenida Iguaçu, 830, no bairro Rebouças, em Curitiba. O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) foi acionado às 15h35 e mobilizou uma série de recursos para conter as chamas, que se concentraram nos fundos do segundo pavimento da igreja.

Durante a ocorrência, três mulheres precisaram de atendimento. Uma senhora de 51 anos sofreu uma crise de ansiedade e recebeu suporte no local. Outra, de 64 anos, foi liberada após avaliação, enquanto uma idosa de 75 anos se deslocou por meios próprios para um atendimento médico mais detalhado.

Para controlar o incêndio, o CBMPR utilizou cerca de 5 mil litros de água, envolvendo diversas viaturas de auto bombas-tanque e veículos de apoio. Os Capitães Silva e Weslley, do 1º Centro de Operações Bombeiro Militar (COBOM), supervisionaram os trabalhos, com o Tenente Saboia detalhando o uso de exaustores para remover a fumaça remanescente após o rescaldo.

Danos e Investigação

O fogo ficou restrito aos fundos da igreja, atingindo tanto o térreo quanto o mezanino, localizado atrás do palco. Foi constatado que o sistema preventivo do local não funcionou de maneira eficaz durante o incidente.

Nos próximos dias, as autoridades deverão conduzir investigações para determinar as causas do incêndio e averiguar as falhas no sistema de prevenção da edificação.

Folha Gospel com informações de Tribuna do Paraná e Portal da Prefeitura

Comentários