Catty Lares, uma influenciadora digital trans com 518 mil seguidores no Instagram, anunciou em um vídeo postado nesta terça-feira (18/04), que teve um encontro com Deus e se converteu à Cristo. Conhecida por seus memes na internet, Catty apagou todos os seus vídeos das suas contas nas redes sociais.
No vídeo, Catty afirma ter tido uma experiência sobrenatural transformadora após um encontro com Deus em fevereiro deste ano. Ela menciona um versículo bíblico e diz que decidiu confessar publicamente seu amor por Jesus.
“Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus. Mateus 10:32-33”, escreveu.
“Oi, gente! Hoje é dia 18 de abril, já são 22 horas e alguns minutos e eu acabei de chegar do culto. Eu tive uma sensação diferenciada, tive uma presença de Deus que eu nunca tive na minha vida. Entrei no meu quarto e comecei a chorar e fiquei sem entender. Naquele momento, eu senti a presença de Deus como eu nunca tinha sentido. E Deus falava no meu coração: pega o celular, fala, a hora chegou”, iniciou Catty no vídeo.
“Estou gravando agora esse vídeo para vocês, depois de quase três meses fora da internet. No dia 14 de fevereiro eu tive um encontro com Deus. Eu não estava em casa, com a minha mãe presente, eu estava na casa de uma amiga, e nessa noite Deus me tocou como um pai que falava: que horas você vai voltar para casa? E ali eu parei e Deus abriu minha mente e pude me corrigir. Naquele momento, parei e falei: meu Deus, o que é que eu estou fazendo da minha vida? Eu não quero isso na minha vida. Preciso correr para Deus”, continuou.
Durante o vídeo, a influenciadora chegou a se referir a si mesma usando pronomes masculinos. Fãs e seguidores estão confiantes de que a influenciadora abandonará o processo de transição de gênero, após sua conversão.
“Destransição” de gênero
A transição de gênero é o processo pelo qual pessoas trans avançam quando se deslocam para um papel de gênero que difere do associado ao sexo designado no nascimento, ou seja, a transição pode incluir aspectos sociais (adoção de um novo nome e pronomes de tratamento), jurídicos (retificação de documentos de identificação oficiais) e médicos (terapias hormonais e cirurgias).
Com essa mudança de postura, Catty estaria adotando a “destransição”, que é a volta para o papel de gênero que coincide com o sexo designado ao nascimento que ocorre depois de um processo de transição. A “destransição”, assim como a transição, pode envolver aspectos médicos e/ou sociais destinados a reverter uma transição de gênero.
A notícia da conversão religiosa e da “destransição” de Catty Lares gerou grande repercussão positiva: “Meu Deus! Que testemunho forte, me emocionei assistindo. Quando você tem intimidade com o Pai, o coração é preenchido, por isso tanto fervor no seu falar!! Que coisa linda”, comentou um seguidor.
Fonte: Portal do Trono