João Doria, governador de São Paulo

O governador de São Paulo anunciou em suas redes sociais uma vacina contra o novo coronavírus. De acordo com João Doria, o estado vai produzir o medicamento em parceria firmada entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech.

Em vídeo, Doria aparece ao lado de Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, e explica que a vacina já está na terceira fase de testes em parceria com o laboratório chinês.

”Hoje é um dia histórico para a ciência no Brasil e em SP. Vamos anunciar que São Paulo vai produzir a vacina contra o coronavírus, através de parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech”, publicou o governador em seu Twitter. 

A fase 3 é a última do processo, quando a vacina é aplicada em um grande número de pessoas para ter sua eficácia comprovada. O passo seguinte é o registro do método de imunização.

Os detalhes do anúncio serão divulgados durante a coletiva de imprensa do governo de São Paulo, às 12h30, nesta quinta. 

”Esta vacina é uma das que estão em estágio mais avançado em todo o mundo. Hoje, às 12h30, divulgaremos detalhes desta nova vacina em coletiva de imprensa com transmissão ao vivo pela Tv Cultura, pelas minhas redes sociais e canais oficiais do Governo de SP.”

Este será o segundo teste de candidatos à vacina contra o coronavírus realizado em humanos no Brasil. No último dia 02/06, a Anvisa autorizou que a vacina que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford contra a Covid-19, considerada uma das mais promissoras do mundo, fosse testada no Brasil. A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e o Instituto D´Or do Rio de Janeiro estão coordenando a seleção de 2 mil pessoas que receberão a imunização.

Fonte: Último Segundo e Metrópoles