O presidente dos EUA, Joe Biden, em seu discurso de Natal, em dezembro de 2022. (Foto: Captura de tela)
O presidente dos EUA, Joe Biden, em seu discurso de Natal, em dezembro de 2022. (Foto: Captura de tela)

O presidente Joe Biden gerou indignação de alguns cristãos por não mencionar Jesus Cristo durante sua mensagem de Natal, embora tenha feito referência à história do nascimento de Jesus no Evangelho.

Biden entregou uma mensagem de Natal na quinta-feira, referindo-se a Jesus em um ponto como a “criança que os cristãos acreditam ser o filho de Deus”, dizendo que tem um significado universal.

“Sim, mesmo depois de 2.000 anos, o Natal ainda tem o poder de nos elevar, de nos unir, de mudar vidas, de mudar o mundo. A história do Natal está no centro da fé cristã. Mas a mensagem de esperança, amor, paz e alegria também é universal”, disse Biden.

“Ele fala a todos nós, sejamos cristãos, judeus, hindus, muçulmanos, budistas ou qualquer outra fé, ou nenhuma fé. Fala a todos nós como seres humanos que estão aqui nesta Terra para cuidar uns dos outros, cuidar uns dos outros, amar uns aos outros.”

“Então, minha esperança nesta época de Natal é que tenhamos alguns momentos de reflexão silenciosa e encontremos aquela quietude no coração do Natal [e] realmente olhemos uns para os outros, não como democratas ou republicanos, não como membros do ‘time vermelho’ ou ‘time azul’, mas como quem realmente somos: companheiros americanos ”, continuou Biden.

O comentarista cristão Todd Starnes denunciou a omissão do nome de Jesus no discurso, expressando seu descontentamento em um post no Twitter.

“O presidente Biden não mencionou o nome de Jesus durante sua mensagem de Natal à nação. Ele mencionou os muçulmanos, mas não mencionou o motivo da temporada. Nada aciona a esquerda como o nome acima de todos os nomes”, tuitou Starnes.

Kara Frederick, do think-tank conservador The Heritage Foundation, também questionou a omissão durante um segmento do programa diurno da Fox News, “Outnumbered”, dizendo que mostrava que “a América perdeu seu senso de Deus”.

“Acho que isso é apenas uma manifestação, esse discurso sem mencionar Cristo, falando sobre como esta nação está dividida há tanto tempo, tudo isso faz parte da secularização da América e precisamos retornar à nossa fé”, disse ela. “Essa é a única maneira pela qual a sociedade funcionará daqui para frente e nos transformou em uma cidade sobre uma colina. Precisamos recuperar isso. Precisamos recuperar nossos princípios fundadores, ponto final.”

O ator, cineasta e ativista progressista Rob Reiner, que foi criado como judeu, mas consta que se considera não religioso , acessou sua conta no Twitter para elogiar Biden por sua mensagem.

“Ao ouvir o presidente Biden fazer seu discurso de Natal, você não pode deixar de ficar impressionado com sua bondade, compaixão, decência e humanidade. Em momentos como este, sou muito grato por tê-lo”, twittou Reiner.

Outro usuário do Twitter que tem opiniões políticas progressistas postou que considerava a “mensagem de Natal de Biden para a América” como “uma que eu recomendo fortemente que você ouça”.

“Ele termina esta declaração dizendo … que nunca podemos saber o que outra pessoa está passando. A dor que eles podem estar fazendo o possível para superar ”, ele twittou.

“Um simples ato de bondade nosso pode dar a um estranho o que ele precisa para sobreviver.”

Folha Gospel com informações de The Christian Post

Comentários