Lincoln Baena
Lincoln Baena

Lincoln Baena finaliza 2022 com muitas conquistas para celebrar. Somando todas as execuções deste ano, nas plataformas digitais, o cantor soma mais de cinco milhões de streamings.

“Quero comemorar a generosidade de Deus e das pessoas que têm me acompanhado ao longo desse tempo. Pela misericórdia de Deus, a gente alcançou uma marca muito significativa. Estamos completando esse um ano com cinco milhões de streamings nas plataformas digitais e no YouTube. São vidas que estão sendo alcançadas com mensagens de fonte de paz”, comemora o artista, que atua há anos na Deezer no cargo de Gospel Music Editor no Brasil e na América Latina, e complementa: “Precisamos outra vez falar desse amor de Deus, retornar ao primeiro amor, ao Evangelho puro e simples. Acreditar que todos os dias é um novo amanhã, um dia que o Senhor fez para nós e nos alegrar nEle”.

Para 2023, o cantor adianta que um novo projeto que visitará a trajetória do cantor e pastor Adhemar de Campos, ícone do gospel nacional, um grande amigo e uma das influências na carreira de Lincoln. “Vamos entrar em outro desafio de gravar novas canções e também cantar sobre a vida de um cara que eu tenho maior respeito e admiração: Adhemar de Campos. No início do ano, a gente vai colocar esse projeto na rua”. ”, compartilha, acrescentando que a produção musical será de Johnny Essi e Daniel Aguiar.

Entusiasmado com essa nova fase na carreira, Baena demonstra muita gratidão a cada pessoa que ouviu e compartilhou suas músicas pela internet. “Que venham mais vidas sendo impactadas outra vez com a fonte de paz, com a retomada do primeiro amor e sabendo que um novo amanhã nasce a cada dia em nossas vidas. Que 2023 seja um ano de muitas bênçãos e realizações em nossas vidas. Muito obrigado!”

Retorno musical marcante

Há exato um ano, em dezembro de 2021, Baena retomava a carreira musical com o lançamento do single “Fonte de Paz”, que trouxe a participação da cantora Joyce Carnassale. Escrita por Clóvis Pinho, autor do sucesso “Ninguém Explica Deus”, do Preto no Branco, a canção tem produção musical de Emerson Bruno. A música ultrapassou a marca de dois milhões de execuções nos aplicativos de música. No YouTube, o visualizer da faixa conta com quase 60 mil views.

“Fonte de Paz” quebrou um hiato de sete anos desde o lançamento do último trabalho de Lincoln Baena, em 2014. O artista, que começou com a música participando de festivais durante a adolescência, nos anos 90 e 2000, já tinha três álbuns lançados antes de dar uma pausa – “Adorador”, “Piano e Voz (com Maria Lydia)” e “Piano e Voz 2 (com Ivan Teixeira)”.

Devido à excelente repercussão de “Fonte de Paz”, Baena lançou, em março de 2022, a versão acústica de “Outra Vez”, uma releitura de uma canção lançada em 2016 pela banda Lucas 9. Nesta nova versão, Lincoln conta com a participação especial de Emerson Bruno, que é vocalista da Lucas 9 e responsável pela composição e a produção da faixa, que fez mais de 1 milhão de streams nas plataformas além das mais de 60 mil visualizações no YouTube.

Três meses depois, Lincoln presenteou o público dessa vez com a regravação de um clássico. Uma das canções mais conhecidas da banda Rebanhão, “Primeiro Amor”. O single ganhou uma nova versão cantada em parceria com Adelso Freire, que também assina a produção da faixa. “Primeiro Amor” fez mais de um milhão de streams nas plataformas digitais e o lyric video conta com quase 80 mil views.

Em outubro, Lincoln Baena trouxe de volta os cantores Emerson Bruno e Adelso Freire em uma canção inédita. Escrita por Felipe Magalhães, “Novo Amanhã” tem produção de Adelso Freire e completou mais de 500 mil plays nas plataformas digitais e o lyric video já tem quase 30 mil views no canal do cantor no YouTube.

Fonte: Comunhão

Comentários