A News World Communications, empresa dona do jornal The Washington Times, declarou em nota, na última terça-feira (31), que o veículo impresso poderia ser vendido por US$ 1 para um afiliado do grupo Igreja Unificada

Michael Marshall, conselheiro editorial e autor do comunicado, afirma que o acordo prevê a transferência do jornal pelo dono Preston Moon, filho do líder da Igreja Unificada e fundador do diário reverendo Sun Myung Moon, para os comandos de Doug Joo, aliado de Moon.

Na negociação, a atual gestão pede à News World Media Development, empresa de Joo, que assuma os compromissos financeiros e legais do jornal com seus funcionários e investidores. A proposta está sujeita a um período de trinta dias para análise.

Doug Joo era chefe de publicação do Washington Times, mas foi dispensado em novembro de 2009 junto com Thomas P. McDevitt, presidente do jornal, e Keith Cooperrider, chefe de finanças.

O jornal tem enfrentado dificuldades financeiras recentemente, demitindo 40% de sua equipe neste ano e eliminando seu caderno de esportes.

[b]Fonte: Portal Imprensa[/b]

Comentários