A comerciária Simone Regina Penteado, 19 anos, segue abalada por ter tido seu cabelo roubado por um casal na noite deste domingo (1º). Ela foi atacada quando voltava da Igreja evangélica em Araraquara, a 273 km de São Paulo. Preocupados, seus familiares a levaram para conversar com um psicólogo nesta terça-feira (3).
“Ontem, eu cheguei e ela não queria nem sair debaixo do cobertor”, diz Viviane Regina Penteado, 23, sua irmã. “Ela ficou com medo e bem triste. Não é nem tanto pela situação, pela maneira como seu cabelo ficou. É pelo trauma mesmo, foi uma violência”, completa.
No ataque, um homem encostou uma faca na barriga dela e ameaçou machucá-la caso gritasse. Uma mulher então cortou cerca de 90 cm de seu cabelo com uma tesoura e os dois fugiram. A jovem tinha quase um metro de cabelo e as mechas chegavam até a cintura.
´Só ficou a franja´
Assim como sua irmã, Viviane não consegue se conformar com o que aconteceu. “A gente que é pobre já não tem nada e agora estão roubando até nosso cabelo”, lamenta. Além de ir ao psicólogo acompanhada da avó nesta terça-feira (3), Simone tentou ajeitar o penteado em um cabeleireiro na segunda-feira (2).
Fonte: G1