Foi lançado recentemente um projeto de incubadoras de empresas para novos empreendedores em Londres.

O objetivo é equipar jovens para iniciar seus próprios negócios na comunidade. O projeto está sendo desenvolvido pela Igreja Jesus House, considerada uma das maiores igrejas pentecostais da Inglaterra.

Idealizadores do projeto pretendem alcançar jovens com a faixa etária entre 16 e 24 anos, que possuam interesse em administrar seu próprio negócio. O projeto recebeu o nome de “Barnet Youth Business Incubator” (BaYBI). É uma parceria com a rede de jovens do Conselho Barnet, órgão do governo local.

Segundo dados divulgados, o intuito é atrair jovens desempregados ou que estejam excluídos da sociedade, sem educação ou treinamento. O BayBI deve ensinar princípios básicos para gestores, sobre como registrar uma empresa, abrir uma conta bancária de negócios, como gerir sua empresa, técnicas de marketing e como encontrar fornecedores.

O líder da Jesus House, Ayo Adedoyin, espera que os jovens empreendedores do projeto possam criar novas vagas de emprego para outros jovens. “Estamos realmente animados com o BaYBI. A Jesus House existe para fazer uma diferença positiva na vida das pessoas, e o projeto BaYBI é uma maneira em que podemos fazer isso”, afirmou o pastor.

A Jesus House ficou conhecida pelas mensagens de um dos seus pastores, Agu Irukwu, que afirma que as igrejas devem ter Jesus como tema central de sua pregação. A igreja também realiza trabalhos para a integração entre brancos e negros. “É nossa esperança que a BaYBI permita a uma geração de jovens desenvolver plenamente seus talentos dados por Deus, realizar o seu potencial e fazer uma contribuição valiosa para a sociedade”, diz ainda o pastor Adedoyin.

No Brasil, segundo dados de pesquisa do Instituto Data Popular, cerca de 1,5 milhão de jovens brasileiros estão envolvidos com seu próprio negócio. Com a faixa etária entre 16 e 24 anos, 29% deles estão concentrados na região sudeste. Há ainda, 22 milhões de jovens com essa idade que desejam ter sua própria empresa, sendo 58,7% deles do sexo feminino e 41,5% do masculino. No portal do governo federal é possível encontrar dicas e cursos para jovens empreendedores no site Brasil.gov.br

[b]Fonte: The Christian Post[/b]

Comentários