Dois jovens –de 21 e 16 anos– são suspeitos de roubar duas mesas de som, seis garrafas de vinho e hóstias de uma igreja católica em Orlândia (a 365 km de São Paulo).

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o crime foi denunciado por pessoas ligadas à igreja. De acordo com uma delas, a sala de som foi encontrada arrombada e dentro do local estava escrita a palavra “lúcifer”. O crime ocorreu no último dia 16.

Dias depois, o adolescente compareceu à delegacia afirmando que tinha ouvido sobre o crime durante uma missa e desconfiou que duas mesas de som deixadas com ele pelo primo seriam as que foram roubadas da Igreja.

Procurado pela polícia, o primo, de 21 anos, confessou o crime. No entanto, afirmou que o adolescente estava com ele no momento do furto e inclusive, que uma das mesas já teria sido furtada pelo adolescente em outra ocasião. Ele disse ainda que as hóstias e vinhos foram consumidos na casa do adolescente.

O caso esta sendo investigado pela Polícia Civil. Até a manhã desta sexta-feira, nenhum dos rapazes tinham sido detidos.

Fonte: Folha Online

Comentários