Revivendo o espírito de Assis, a Confraternidade Argentina Judaica Cristã organizou encontro de oração pela paz, nesta terça-feira, 24 de outubro, na Igreja de São Francisco, a poucos passos da Casa Rosada, sede do governo federal da Argentina.

Pela primeira vez na história, chefes e representantes de igrejas cristãs, de comunidades de fé de diversas religiões e cosmovisões, reuniram-se, em 27 de outubro de 1986, em Assis, na Itália, a convite do papa João Paulo II, para rezar pela paz no “Ano Internacional da Paz”, proclamado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

No espírito de Assis, reuniram-se na Igreja de São Francisco representantes das igrejas Católica, Ortodoxa Russa, Ortodoxa Armênia, Católica Armênia, Metodista, Luterana, Valdense e do Exército da Salvação. Também estiveram na igreja rabinos de várias comunidades judaicas, autoridades do Budismo, Islamismo, Hare Krischna e de religiões indígenas.

Cada líder religioso proferiu orações e intenções pela paz, segundo suas tradições, idiomas e crenças. Tendo por lema o Decálogo de Assis, fruto do encontro ocorrido há 20 anos, o momento de oração de Buenos Aires procurou recriar o diálogo, o respeito, o conhecimento e a partilha do que é comum à essência das religiões: a paz e a justiça.

Fonte: ALC

Comentários