Valdemiro Santiago, líder e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus
Valdemiro Santiago, líder e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus

A Justiça de São Paulo penhorou uma aeronave do pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, em um processo movido pelo Nacional Bank, que cobra uma dívida de cerca de R$ 21,4 milhões da empresa Intertevê Serviços Ltda, que é do religioso.

As informações são da coluna de Rogério Gentile, do UOL.

O jatinho de Valdemiro Santigo está estacionado no aeroporto de Bonito, no Mato Grosso do Sul, e toda a polêmica envolve o ex-genro do apóstolo, Filipe Pires Iannie, que assinou um termo de confissão de dívida, em 2018, oferecendo a aeronave como garantia de pagamento.

O Nacional Bank acusou o dono da Igreja Mundial de tentar burlar a Justiça, transferindo a aeronave para o nome da empresa Eu Transpiro Adoração, que é de uma de suas filhas. O processo é repleto de ironias por parte da acusação, chegando a dizer que o ato de esconder o avião seria um “milagre”.

Valdemiro Santiago negou a dívida, acusou o ex-genro de tentar aplicar um golpe e ainda o aplicou uma queixa-crime. O Nacional Bank ainda pede uma multa de 20% em cima do valor, acusando o religioso de tentar esconder a dívida de todas as formas.

O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus já se envolveu em inúmeras dívidas nos últimos anos e teve até mesmo templos fechados por falta de pagamento de aluguel. O ex-genro do apóstolo, Filipe Pires Iannie, revelou ao colunista Leo Dias, em 2020, que não recebeu R$ 800 milhões do divórcio com Raquel Santiago e ainda acusou o ex-sogro de devê-lo milhões.

Fonte: TV Foco

Comentários