Já considerado o melhor do mundo em votação da Fifa, o jogador evangélico, meia do Milan, Kaká, teve seu ano de 2007 mais uma vez premiado nesta segunda-feira, ao ser apontado pela associação dos jogadores italianos de futebol como o principal destaque do país.
Por tabela, o meia do Milan também ganhou o título de melhor estrangeiro na “Bota”, enquanto o veterano atacante Francesco Totti, da Roma, venceu no quesito de atleta nacional da temporada passada.
O grande feito de Kaká no ano foi ter liderado o Milan ao título da Liga dos Campeões, com dez gols marcados. Totti, por sua vez, anotou 26 gols na Série A.
A Roma também viu o treinador, Luciano Spalletti, triunfar em sua categoria. A equipe terminou em segundo lugar no Italiano 2006-2007 – posição que ocupa novamente no atual campeonato.
Apesar da má fase, Ronaldo também foi contemplado. Mas pelo conjunto da obra, relembrando sua fase de “Fenômeno” na Internazionale. Hoje ele luta para tentar se manter em forma e encarar a temporada.
A cerimônia de premiação, conhecida como o Oscar do futebol, foi realizada em Milão, precedida por encontros entre treinadores, capitães dos clubes nacionais e árbitros para discutir acontecimentos recentes da modalidade.
Fonte: UOL