Leo Maia, filho do falecido cantor Tim Maia
Leo Maia, filho do falecido cantor Tim Maia

O cantor, compositor e guitarrista Léo Maia, filho de Tim Maia, lança pela Universal Music Christian Group seus primeiros trabalhos no mercado fonográfico gospel. Depois de sete anos convertido ao Evangelho, Léo já iniciou essa nova fase musical com o lançamento do single “Jesus disse que me ama”.

A canção abre as divulgações para o álbum “Rei do baile”, que já se encontra disponível nas plataformas digitais.

“Rei do baile” é composto por 10 faixas, com 99% composições próprias e gravado no Studio Mosh, em São Paulo, onde atualmente o cantor vive. Léo conta que levou quase um ano para preparar o trabalho que tem sua participação em todas as etapas. “Eu produzi, cantei, toquei, enfim joguei nas 11”, conta Léo.

As composições começaram quando o cantor estava fazendo uma turnê nos Estados Unidos que durou cerca de 60 dias. “A primeira canção escrevi quando eu estava em Nova York e durante todo o período foi só eu, um violão e Deus”, comenta.

“O processo de composição foi muito natural porque comecei a escrever aquilo que Deus estava falando comigo, e das coisas que eu lia na Bíblia. Foi algo do coração que ficou lindo e por isso me deu vontade de gravar e apresentar esse trabalho ao público”, revela.

O clipe “Jesus disse que me ama”, que é uma das faixas do álbum “Rei do Baile” foi gravado no Anjos Studio, em Osasco (SP). Na gravação que tem produção de Cris Migro, mostra Léo Maia tocando guitarra e contando em forma de canção, com sua voz marcante e bem parecida com a do pai famoso, sobre a experiência que ele teve ao conhecer o Evangelho.

Márcio Leonardo, o Léo Maia, é casado há 20 anos e pai de dois filhos, Jorge Maia e Antônio Bento Maia. Ele se converteu há sete anos na igreja Renascer em Cristo com o apoio do apóstolo Estevam Hernandes e hoje é membro da igreja Assembleia de Deus, em São Paulo, liderada pelo pastor Samuel Ferreira.

Mas, ressalta que gosta de todas as denominações “Eu sou interdenominacional, tenho amigos em diversas igrejas. Eu gosto é da Palavra de Deus”, define.

Confira o single “Jesus disse que me ama”:

Fonte: Guia-me