Embora o cenário seja um pouco melhor para a igreja, monges ainda invadem locais frequentados por cristãos e destroem tudo o vêm pela frente
Sri Lanka não faz mais parte da Classificação da Perseguição Religiosa, mas ocupava a 29ª posição em 2014, e em 2015, a 43ª. Isso não quer dizer o fim da violência contra os cristãos no país, embora o cenário seja um pouco melhor para a igreja. Comunidades locais continuam a atacar templos e locais de culto.
Monges ainda invadem locais frequentados por cristãos e destroem tudo o vêm pela frente. Muitos líderes ainda são ridicularizados e ameaçados pelos próprios vizinhos, simplesmente por continuarem a realizar atividades religiosas. Por isso, os cristãos no Sri Lanka fazem um apelo à igreja livre de perseguição, pedindo para que orem por eles e intercedam para que permaneçam firmes em sua fé e que suportem a pressão vinda de outras religiões.
Eles confessam também que estão cansados e que precisam ser revestidos da força do Espírito Santo para seguirem em frente nessa batalha. Yamini é advogado no Sri Lanka e defenda vários cristãos que foram perseguidos por causa de sua fé. Lembre-se de orar por ele também, para que Deus lhe dê sabedoria e estratégia para lidar com todos os casos que estão em suas mãos.
[b]Fonte: Portas Abertas[/b]