Donald Trump ferido após tentativa de assassinato durante comício nos EUA (Foto: X/@EdYoung)
Donald Trump ferido após tentativa de assassinato durante comício nos EUA (Foto: X/@EdYoung)

O ex-presidente Donald Trump recebeu alta do hospital na noite de sábado, horas depois de uma tentativa de assassinato contra ele ter causado a morte de um participante de um comício de campanha e ferido gravemente outros dois.

Nas primeiras horas da manhã de domingo, o FBI disse que o atirador que tentou assassinar o ex-presidente era Thomas Crooks, de 20 anos, de Bethel Park, Pensilvânia. Ele foi morto pelo Serviço Secreto, disse o Chefe de Comunicações Anthony Guglielmi em uma declaração no sábado.

Confira abaixo o que disseram pastores e líderes evangélicos dos EUA que se manifestaram após a tentativa frustrada de assassinar o ex-presidente.

Ed Young

Ed Young, pastor sênior da Fellowship Church em Grapevine, Texas, disse em uma postagem no X:

“Oramos por nosso país. Não importa suas inclinações ou crenças políticas, não resolvemos nossas diferenças na América com atos de violência. Oramos por paz e proteção sobre nossa nação. Deus abençoe a América. Oramos fervorosamente para que esta nação se volte para ti, Senhor, para a tua verdade e para a tua liderança. Por favor, orem pela família do espectador inocente que foi morto e pelos outros feridos.”

Ralph Reed

Ralph Reed, fundador e presidente da Faith & Freedom Coalition, uma organização de políticas públicas pró-família, repreendeu o The Washington Post por atacar cristãos evangélicos no mesmo dia em que houve uma tentativa de assassinato do ex-presidente e provável candidato presidencial republicano.

“O @washingtonpost publica um artigo alegando que cristãos evangélicos que apoiam Trump são extremistas propensos à violência no mesmo dia em que alguém tenta assassinar o presidente Trump. Realmente patético e constrangedor para o WaPo.”

Em uma postagem anterior, minutos após o tiroteio, Reed escreveu : “Orando pelo presidente Trump. Por favor, orem.”

Franklin Graham

“Agradeço a Deus que o ex-presidente @realDonaldTrump esteja vivo”, escreveu Franklin Graham acima de uma imagem mostrando sangue escorrendo pelo lado direito do rosto do ex-presidente Donald Trump depois que uma bala perfurou sua orelha direita durante uma tentativa de assassinato.

Graham acrescentou que estava orando pelo homem que foi assassinado pelo atirador no comício da Pensilvânia e pelos que ficaram feridos.

“Nossas orações também estão com os outros feridos no protesto de hoje e com a família do indivíduo que foi morto”, escreveu ele.

Jim Daly

Em uma declaração compartilhada com o The Christian Post no sábado, o presidente da Focus on the Family, Jim Daly, expressou gratidão pelo fato de o ex-presidente Donald Trump ter sobrevivido ao tiroteio e não ter ficado gravemente ferido.

“Estamos gratos que o presidente Trump não tenha ficado gravemente ferido no trágico tiroteio em um comício de campanha na Pensilvânia esta tarde. Estamos orando fervorosamente pelo Sr. Trump e sua família e pelos entes queridos do espectador que foi morto — e pedimos aos nossos companheiros cristãos que clamem ao nosso Deus poderoso e misericordioso para confortar todos os afetados.

Greg Laurie

Greg Laurie, pastor e fundador das igrejas Harvest na Califórnia e no Havaí, também compartilhou uma imagem de sangue escorrendo pela bochecha direita do ex-presidente Donald Trump após uma tentativa de assassinato em que uma bala perfurou sua orelha direita.

“Esta é uma foto de @realDonaldTrump logo após ele ter sido baleado hoje. Esta foi uma tentativa de assassinato do 45º presidente dos Estados Unidos”, escreveu Laurie. “É hora de nós, como nação, orarmos, independentemente de nossa filiação política. Deus poupou Donald Trump hoje.”

Johnnie Moore

O líder evangélico americano, Rev. Johnnie Moore, que é presidente do Congresso de Líderes Cristãos e foi nomeado duas vezes comissário da Comissão dos EUA sobre Liberdade Religiosa Internacional, orou pela proteção de Deus para todos os líderes dos EUA. 

“Que Deus proteja a América e todos os nossos líderes. Graças a Deus o presidente Trump sobreviveu a esse ato de pura maldade”, ele escreveu no X.

Jack Graham

O pastor sênior Jack Graham, da Igreja Prestonwood em Plano, Texas, louvou a Deus pela sobrevivência do ex-presidente Donald Trump e pediu união entre os americanos. 

“Que Deus seja glorificado nesta tragédia e triunfe contra todos os inimigos das trevas. Em um momento como este, não somos democratas ou republicanos. Somos americanos rezando contra as obras malignas das trevas”, Graham compartilhou nas redes sociais. 

Folha Gospel com informações de The Christian Post

Comentários