Pastor Greg Laurie (Foto: reprodução)
Pastor Greg Laurie (Foto: reprodução)

Dois pastores conhecidos dizem que o recente ataque do Irã a Israel foi o cumprimento de uma profecia bíblica e que eles estão pedindo aos cristãos do mundo todo que orem pelo Estado judeu.

O Irã disparou mais de 200 drones e mísseis contra Israel, embora cerca de 99% deles tenham sido interceptados graças à defesa aérea de Israel e a uma coalizão militar liderada por Israel e por caças americanos e britânicos.

“Estamos à beira da guerra Gog-Magog que Ezequiel descreveu nos capítulos 38 e 39”, disse o pastor John Hagee no fim de semana.

O pastor Greg Laurie, da Harvest Christian Fellowship, disse em um vídeo que acredita que o ataque foi profeticamente significativo.

“Acredito que o ataque do Irã a Israel foi um cumprimento da profecia bíblica”, disse Laurie em um vídeo publicado nas mídias sociais.

Laurie então explicou seu ponto de vista.

“Um sinal do fim dos tempos, de acordo com as Escrituras, é que o povo judeu será reunido em sua terra natal. Isso já aconteceu. Em 14 de maio de 1948, Israel tornou-se oficialmente uma nação.

“Os judeus não apenas serão reunidos novamente em sua terra natal, mas também ficarão cada vez mais isolados. Isso está acontecendo. A Bíblia também previu o aumento do antissemitismo no fim dos tempos. Isso está acontecendo. A Bíblia também prevê que uma grande nação ao norte de Israel, identificada em Ezequiel como Magogue, a atacará. Isso ainda não aconteceu. Muitos estudiosos acreditam que Magogue é uma referência à Rússia dos dias atuais.”

Ezequiel 37-38 faz referência a um “Magogue” que se une à Pérsia para se opor a Israel.

“Pérsia era o nome do Irã. Eles mudaram seu nome em 1930”, disse Laurie. “Portanto, a Bíblia prevê a Pérsia ou o Irã atacando Israel. E adivinhe só? Isso acabou de acontecer agora. Será que estou sugerindo que o que acabou de acontecer levará ao cenário de Ezequiel 38? Não acho que seja necessariamente esse o caso. Mas certamente é um motivo para nos sentarmos e prestarmos atenção.”

Laurie pediu aos cristãos: “Vamos orar por nossos amigos em Israel. Vamos orar pelo povo judeu”.

“É do interesse dos Estados Unidos da América apoiar nosso leal aliado, a nação de Israel”, disse Laurie. “Deus fez uma promessa a Abraão anos atrás, Ele disse: ‘Abençoarei aqueles que o abençoarem. Amaldiçoarei aqueles que o amaldiçoarem’. Um dos motivos pelos quais Deus abençoou os Estados Unidos foi o fato de termos apoiado nosso amigo Israel, e espero que continuemos a fazê-lo.”

Hagee disse que está viajando para D.C. esta semana em nome da Christians United for Israel para dizer aos membros da Câmara dos Deputados “que parem de embaralhar papéis e realmente façam algo para ajudar Israel”.

“Isso deveria ter sido feito há muito tempo”, disse Hagee sobre a ajuda adicional dos EUA a Israel.

Folha Gospel com informações de Crosswalk

Comentários