O líder de um templo hindu na Indonésia precisava de um pato para sacrificar durante uma cerimônia religiosa. Diferente do que sempre faz, ele decidiu pedir ajuda a um missionário da Missão Christian Aid (CAM) que conhecera pouco tempo antes. Ele foi até a casa do líder cristão e contou que buscava um “pato especial”.

Esse sacerdote hindu, cujo nome não foi divulgado por razões de segurança, também era considerado o chefe da aldeia. Aos 36 anos possuía grandes propriedades e duas esposas, mas continuamente temia a ira dos deuses.

[img align=left width=300]http://comunhao.com.br/wp-content/uploads/2017/05/hindus-696×435.jpg[/img]O missionário questionou qual a importância de se sacrificar um pato. O líder hindu explicou que era costume fazer isso com a ave para que seu deus fosse apaziguado. “Se não fizer a oferenda ele ficará perturbado”, contou.

O obreiro da CAM aproveitou a oportunidade para explicar o papel dos sacrifícios de animais no antigo Testamento e que eles não eram mais necessários uma vez que o sangue de Jesus Cristo é a oferta perfeita, final e suficiente para o perdão dos pecados.
“Eu expliquei isso citando uma passagem da escritura hindu, o Bhagavad Gita, que no verso 24.23.3, diz:” Só a vida de Deus pode ser o sacrifício capaz de deixar as pessoas limpas do pecado “.

Ao ser confrontado com as palavras do livro sagrado hindu e como elas ecoavam a Bíblia dos cristãos, o chefe da aldeia ficou chocado. Nos dias seguintes ele voltou a procurar muitas vezes o missionário para fazer perguntas sobre Jesus.

Depois de ser apresentado à verdade, ele agora crê em Jesus Cristo. Sendo líder da aldeia e também responsável pelo principal templo hindu na aldeia, seu testemunho está causando grande impacto.

Os hindus representam apenas 1,7% da população da Indonésia, enquanto 87,2% são muçulmanos e menos de 10% são cristãos. No ano passado, o missionário local da CAM assistiu 54 pessoas tomarem a decisão de seguir Jesus e 13 foram batizados.

[b]AVANÇO[/b]

A Indonésia é um gigantesco arquipélago, com milhares de ilhas pequenas, onde são falados diferentes dialetos. Por isso, há um grande número de comunidades que vivem em isolamento e não tem acesso, por exemplo, à internet. As pessoas acabam presas a suas tradições e muitos sequer têm acesso a uma Bíblia em sua língua.

A Missão Christian Aid possui bases em Sulawesi Central, Bali e outras ilhas maiores, empregando nove missionários de tempo integral e um voluntário entre vários grupos de pessoas não alcançadas. O ministério também oferece treinamento a evangelistas e pastores locais.

Como resultado de seus esforços, eles viram comunidades inteiras transformadas pelo evangelho.

Recentemente, um missionário conheceu o líder de um grande templo hindu em outra aldeia, o qual reclamava que a magia negra o deixou de cama durante dois anos. O cristão orou com ele por dois meses dizendo que Deus traria cura.

Sabendo disso, o feiticeiro local foi visitar o homem, mas misteriosamente não era capaz de encontrá-lo.

Certo dia, o missionário sugeriu que o líder do templo “convidasse a Jesus, o maior Doutor, para vir em sua vida e curá-lo”. Eles oraram e no outro dia, quando voltou o obreiro da CAM encontrou o novo convertido trabalhando. Ele sentia-se tão bem que estava misturando cimento para construir uma parede.

“Quando eu cheguei, me disse: ‘Olá, Sr. Igreja’, porque ele não sabe o meu nome”, conta. “Em seguida pediu: ‘Por favor, ore por mim e me fala mais sobre Jesus’”. O missionário deu a ele um leitor de MP3 com todo o Novo Testamento em áudio. Na semana seguinte, o homem foi batizado.

Ele continua sendo um influente líder comunitário, e por isso os moradores da aldeia o procuram para saber por que ele abandonou o hinduísmo. Quando ele conta o que Jesus fez em sua vida, muitos estão crendo e o Evangelho avança dia a dia na região.

[b]Fonte: Comunhão[/b]

Comentários