O Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI) anunciou que 16 líderes religiosos e a diretores do organismo ecumênico regional realizarão visita pastoral a Honduras, de 28 de setembro a 2 de outubro.

Os visitantes querem conhecer melhor a difícil realidade imposta a Honduras, escutar igrejas e organismos do país, reunir-se com representantes de organismos da sociedade civil e de direitos humanos.

O grupo levará duas propostas concretas: A realização sobre a Fragilidade Democrática na América Latina e a Contribuição Protestante diante de Situações de Polarização, párea os dias 29 a 31 de outubro, em El Salvador, e a realização de quatro encontros nacionais para 2010 com pastores e pastoras de Honduras, enfocando a tarefa da igreja na resolução de conflitos.

A situação em Honduras está muito difícil, disse o secretário-geral do CLAI, Nilton Giese. “No entanto, já temos nossas passagens e manteremos nossa disposição de viajar, apesar das dificuldades. Cremos que Deus tem uma missão a desenvolver por meio do CLAI em Honduras e que o resultado desta missão possa ser útil também em outras partes da Américas Latina em conflito, e por isso, pedimos-lhes por suas orações”.

Integrarão a delegação do CLAI os reverendos Alfredo Joiner, Bernard Erni, da Suíça, Cecília Alfaro e Santiago Flores, de El Salvador, Phil Anderson, da Federação Luterana Mundial, Roger Cabezas, Stephen Deal, da Igreja Evangélica Luterana dos EUA, José Ordoñez, do Panamá, Oscar Bolioli, pastoras Renate Gierus, da Costa Rica, e Joyce Torres, do Brasil, e o secretário-geral, pastor Nilton Giese.

Fonte: ALC

Comentários