Há 25 anos, a Portas Abertas lança uma [url=https://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=33229]lista dos 50 países em que o cristianismo é hostilizado[/url], o evangelho não é aceito e os cristãos são perseguidos por sua fé em Jesus. Mas você sabia que a lista não para nesses 50 países?

[img align=left width=300]https://www.portasabertas.org.br/images/1120054/4805508/4888151/07-nepal-mulher-orando.jpg[/img]Hoje, a Portas Abertas atende e mantém projetos em mais de 60 países e a pesquisa realizada anualmente, lista os 50 principais onde o cristão ou a igreja é hostilizada em alguma área de sua vida ou enfrenta alguma forma de perseguição: na vida privada, pela sociedade, pelo governo, pela igreja ou pela própria família.

É importante enfatizar que os países que não fazem parte da Lista Mundial da Perseguição não estão necessariamente livres de perseguição. Significa, porém, que a análise desses países deve ser intensificada e que, em um futuro próximo, eles possam subir para o ranking dos 50 mais perseguidos.

Segundo o departamento de pesquisa da Portas Abertas, essa lista não está completa e outros países podem ainda ser adicionados. Mas, no momento, estes são os que o departamento sugere maior atenção. Assim, a lista continuaria dessa maneira:

51. Uganda
52. Nepal
53. Azerbaijão
54. Quirguistão
55. Níger
56. Cuba
57. Rússia

Os demais países não pontuaram o suficiente para fazer parte deste grupo mas, nem por isso, são menos perseguidos (em ordem alfabética):

Camarões, Chade, Costa do Marfim, Filipinas, Gâmbia, Guiné, Israel, Marrocos, República Democrática do Congo, Senegal e Venezuela.

[b]Fonte: Portas Abertas[/b]

Comentários