Mais de 12 mil pessoas estiveram presente no lançamento do primeiro volume da trilogia biográfica do bispo Edir Macedo em Fortaleza (CE).

Lançado na noite de quinta-feira (11), em Fortaleza (CE), o primeiro livro da trilogia da biografia do bispo Edir Macedo lotou a livraria Leitura e os corredores do Shopping Del Paseo, com mais de 12 mil pessoas. Longas filas se formaram desde o início da tarde e, em pouco mais de quatro horas, 10,1 mil livros foram vendidos, esgotando o estoque da livraria. Somado ao lançamento acontecido na terça-feira (9) em Recife (PE) – que foi recorde nacional com 12,3 mil cópias vendidas – 22,4 mil exemplares foram comercializados nos dois eventos no Nordeste.

[img align=left width=300]http://i1.r7.com/data/files/2C95/948E/3A51/1F21/013A/5224/4D04/0F57/Lancamento-g-20121011.jpg[/img]Segundo o gerente da Leitura, Luciano Teles, as vendas em Fortaleza ultrapassaram a expectativa.

— O evento surpreendeu no público e nas vendas. Nunca vendemos tantos livros em tão poucas horas.

Na fila de autógrafos, que ocupou inclusive as calçadas ao redor do shopping, leitores até do interior do Ceará comentavam o que esperam dos aprendizados narrados nas memórias do bispo fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Para Sileide Lima Costa, 55 anos, o livro é um exemplo de luta e vitória.

— Já ouvi histórias de pessoas que mudaram o destino de suas vidas após lerem o testemunho do bispo Edir Macedo.

Manoel Maia, 29, viajou nove horas, de Aurora, no sul do Ceará, para comprar o livro e conseguir um autógrafo.

— Passei toda a noite viajando. Não podia perder este evento. O livro será lido por toda a minha família.

Jackson Meneses, 33, diz acreditar que a biografia pode ajudar as pessoas a vencer.

— A trajetória vitoriosa do bispo é inegável! As experiências narradas servem de inspiração aos que se identificam com a vida dele e isso ajuda a vencer como ele venceu.

Sandra Rosário, 30, que é de Salvador (BA) e estava em Fortaleza a trabalho, não se importou com a longa espera da fila de autógrafos.

— Gosto muito dos temas que ele aborda. Vou ler a trilogia pela superação de vida do bispo e pela história da expansão da Igreja Universal no Brasil e no mundo.

O pastor Rogério Formigoni, representante da Igreja Universal no Ceará, distribuiu autógrafos ao lado do coautor do livro, Douglas Tavolaro. Para o pastor, o sucesso do livro desperta nos leitores o desejo de conhecer mais sobre Edir Macedo.

— Quem conhece a vida de Edir Macedo deseja alcançar o mesmo sucesso dele. O bispo é um referencial, todos que aqui estão querem beber de seus conhecimentos.

[b]Primeiro de uma trilogia
[/b]
Nada a Perder tem 240 páginas, sendo 48 de fotografias que contam uma parte da história do bispo Edir Macedo. A obra está à venda nas principais livrarias do País, com preço sugerido de R$ 34,90. Este primeiro volume abrange um período de 40 anos, desde a iniciação religiosa do bispo, passando pelas primeiras pregações e pela abertura da primeira igreja, ainda no Rio de Janeiro.

O lançamento dos próximos volumes está previsto para 2013. Neles, Edir Macedo falará do crescimento da Igreja Universal, da compra da Rede Record e de histórias inéditas de seu passado.

[b]Fonte: R7[/b]