A psicopedagoga Francine Walsh explora temas do universo feminino no livro “Ela à imagem dele”, pela Editora Mundo Cristão. Ao desafiar conceitos reducionistas presentes nas discussões sobre o papel feminino dentro e fora da igreja, a autora desembaraça o termo feminilidade, muitas vezes questionados nos ambientes religiosos.
Feminismo, causa LGBTQIA+, adultério, abuso sexual, submissão, maternidade e aborto estão entre os assuntos pautados na obra.
Francine destaca que a complexidade do movimento feminista vai além das percepções simplistas e admite: “precisamos ser honestos em dizer que o feminismo é muito mais plural do que muitos cristãos desejam reconhecer”.
Ao longo de 224 páginas, ela compartilha observações e inquietações sobre como as mulheres cristãs podem se encontrar em meio a um mar de informações, muitas vezes confusas e desorientadoras, ela se propõe a iniciar uma conversa profunda e contínua sobre o assunto.
Algumas pessoas acreditam que a mulher deve permanecer calada diante de qualquer decisão do marido, mesmo que ela seja pecaminosa. Ou que a esposa nunca deve dar sua opinião sobre qualquer decisão familiar. Isso não é bíblico. Quando o apóstolo Paulo diz que a mulher se submete “como ao Senhor” (Ef 5.22), deixa claro que a submissão primária da esposa é a Cristo, e não ao marido. (Ela à imagem dele, p. 113).
“Ela à imagem dele” explora as raízes bíblicas do feminino e incentiva a reflexão sobre o verdadeiro significado da feminilidade bíblica.
Detalhes do produto
Nome: Ela à imagem dele: A identidade feminina à luz do caráter de Deus
Autora: Francine Veríssimo Walsh
Editora: Mundo Cristão
Onde comprar: Amazon (clique aqui)
Fonte: Comunhão