Os produtos da Editora Central Gospel, incluindo os livros do pastor Silas Malafaia (foto), permanecem fora da nova edição de catálogo da Avon, referente ao mês de julho.

Na nova edição do catálogo, referente ao mês de julho, são encontrados livros de diversos autores cristãos, nacionais e internacionais, como por exemplo, a bispa Sonia Hernandes, Stormie Omartian, Max Lucado, Philip Yancey, Benny Hinn, entre outros.

Quando noticiado que a empresa havia retirado os livros do pastor Silas Malafaia e demais produtos da editora Central Gospel, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo rebateu dizendo que os sites de notícias evangélicos estavam “comendo na mão” dos ativistas gays, por divulgarem informações sem confirmações.

À época, o Gospel+ consultou a Avon a respeito da ausência dos livros da editora Central Gospel em seu catálogo, e a empresa confirmou a retirada, afirmando que não havia programação para a volta dos produtos.

Entre os livros editados pela Central Gospel e que foram retirados do catálogo da Avon estava o título “A Estratégia: o plano dos homossexuais para transformar a sociedade”, que atualmente é alvo de uma petição da ABGLT para que o Ministério Público proíba sua distribuição.

O imbróglio envolvendo a presença dos livros do pastor Silas Malafaia e demais produtos publicados por sua editora no catálogo começou em abril deste ano, com uma petição pública promovida por ativistas gays que pediam à Avon a retirada desses títulos, por considerarem Malafaia um líder religioso homofóbico.

Inicialmente a empresa se negou a retirar os livros do pastor ou os demais títulos de sua editora por ter “como um de seus mais importantes pilares o respeito à diversidade, em todos os seus aspectos”, porém a pressão dos ativistas se manteve, e a empresa retirou os produtos, sem divulgar um comunicado oficial.

Na consulta ao catálogo deste mês, que é disponibilizado pela empresa na internet, encontrou-se diversos títulos de conteúdo religioso, e livros cristãos, voltados desde o público infantil até o público adulto.

[b]Fonte: Gospel+[/b]

Comentários