Prédios destruídos em meio aos bombardeios em Gaza (Foto: Reprodução)
Prédios destruídos em meio aos bombardeios em Gaza (Foto: Reprodução)

Cerca de 75% das casas dos cristãos em Gaza foram danificadas ou totalmente destruídas por causa da guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas.

Desde o início do cessar-fogo, cerca de doze cristãos dos aproximadamente 600 que estavam abrigados nos edifícios da igreja voltaram para suas casas.

Aproximadamente o mesmo número veio do Sul da Faixa de Gaza para os edifícios da igreja na Cidade de Gaza.

Os cristãos ainda precisam de apoio financeiro para comprar alimentos e outros itens básicos de que necessitam.

O caminho para recomeçar a vida é longo e desafiador, por isso, cristãos locais pedem que a igreja global se una em oração por eles.

Pedidos de oração 

  • Ore para que os cristãos e outros palestinos se recuperem de todo o trauma causado pela guerra em Gaza. 
  • Interceda por esperança de um futuro melhor para os seguidores de Jesus que permanecem abrigados nas igrejas.  
  • Ore por paz duradoura na região. 

Fonte: Portas Abertas

Comentários