Cristãos orando no Nepal
Cristãos orando no Nepal

A COVID-19 atingiu o Nepal e também aumentou a vulnerabilidade dos cristãos locais. Muitos deles foram excluídos da ajuda humanitária governamental por causa da fé em Jesus. Graças às orações e contribuições de irmãos e irmãs ao redor do mundo, mais de 1.300 famílias cristãs nepalesas receberam um kit com arroz, lentilha, óleo, sal e sabão.

Hemant* e os familiares foram alguns dos assistidos pela Portas Abertas: “Pedi a Deus que suprisse nossas necessidades. Como resposta, a equipe de vocês nos proporcionou um alívio maravilhoso e suficiente para nossa família. Agradeço a Deus e a todos vocês”.

Outra cristã que recebeu socorro imediato foi Kanya*. “Com a ajuda de vocês experimentei a misericórdia de Deus por minha família. Nosso Deus é o todo-poderoso que nunca nos deixará, mas será compassivo conosco em todas as situações problemáticas”, reconhece.

Os parceiros locais que trabalharam para suprir as necessidades das famílias cristãs também foram impactados: “Quando alcancei os necessitados com alívio, senti que estava servindo ao meu Senhor Jesus. Para mim, isso não foi apenas uma distribuição de alimento, mas de compartilhar e estender o amor e a bondade de nosso Deus”, testemunha Rahul*.

O colaborador contou que ele correu riscos, foi atingido pelo sol forte e pela chuva, mas que a recompensa foi muito maior: “Essa dificuldade não foi nada comparada à alegria e felicidade que vi nos rostos deles”. Sarah* também viajou longas distâncias, ficou com medo de ter contato com a COVID-19, mas não se deixou esmorecer. “Eu me senti muito grata a Deus porque, nesta situação de pandemia, ele está nos usando para compartilhar o amor dele e servir aos necessitados. Eu experimentei felicidade e paz em meu coração”, conclui.

* Nomes alterados por segurança.

Fonte: Portas Abertas