O Estádio Vélez Sarsfield recebeu 75 mil pessoas durante os dois dias do festival ‘Esperanza Buenos Aires’. (Foto: AEBG)
O Estádio Vélez Sarsfield recebeu 75 mil pessoas durante os dois dias do festival ‘Esperanza Buenos Aires’. (Foto: AEBG)

O evangelista Franklin Graham anunciou que mais de 8.000 pessoas decidiram entregar suas vidas a Jesus Cristo durante o “Esperanza Buenos Aires”.

O festival evangelístico aconteceu na capital argentina nos dias 22 e 23 de novembro. Ao todo, cerca de 75 mil pessoas participaram do evento.

Graham descreveu o sucesso do encontro ao relatar que as pessoas participaram mesmo sob chuva constante e forte queda de temperatura:

“Na sexta-feira à noite, a temperatura despencou e uma chuva constante caiu. Apesar do tempo sombrio, mais de 30.000 pessoas se reuniram no Estádio Vélez, em Buenos Aires, um dos estádios de futebol mais emblemáticos da cidade”, relatou.

“Que cena linda ver tantos homens, mulheres e crianças com capas de chuva coloridas atendendo ao convite, incluindo Paula e Ramiro.”

Familiares salvos

O evangelista compartilhou a história de Paula e Ramiro, mãe e filho que vivem em um dos bairros mais pobres da capital argentina.

Eles chegaram ao evento por meio de Jonathan e Ayelén, que escreveram os nomes de várias tias, tios e primos que eles oravam e convidavam para Esperanza Buenos Aires.

“Eu queria que meus familiares caminhassem com Deus”, compartilhou Ayelén. “Eu não parei de orar.”

Graham destacou que Paula e Ramiro enfrentam grandes dificuldades, mas encontraram alívio ao ouvir as Boas Novas.

“Juntos, oraram em arrependimento e fé e, com alegria, entregaram suas vidas ao Senhor.”

Enquanto estava ao lado do filho Ramiro, Paula sorriu e declarou:

“Eu sou como o filho pródigo. Essa [mensagem] me tocou. Quero que nossas vidas mudem. Coisas muito ruins acontecem em nosso bairro, há muitos vícios, e eu não quero que meu filho continue vivendo nisso.”

Ramiro nunca tinha ouvido o Evangelho antes, mas sentiu o poder da mensagem e a obra que Deus começou em seu coração no momento em que orou para receber a Cristo.

“Eu senti alegria. Senti que Deus falou comigo”, disse. “Deus me chamou para me arrepender. Sinto que tudo vai mudar [a partir deste dia]”.

Gratidão a Jesus

Graham enfatizou que toda a glória pertence a Deus pelas milhares de decisões por Cristo registradas durante os dois dias de ministério.

“A Deus pertence toda a glória pelas mais de 8.000 pessoas que nos contaram ter tomado decisões transformadoras por Jesus Cristo.”

O festival reuniu igrejas locais e voluntários marcando uma das maiores ações evangelísticas já realizadas pela Associação Evangelística Billy Graham na Argentina.

Fonte: Guia-me com informações da Associação Evangelística Billy Graham

Comentários