Preso lendo a Bíblia na cadeia
Preso lendo a Bíblia na cadeia

Mais de 500 mil Bíblias foram distribuídas em prisões em todo o mundo nos últimos 10 anos, segundo relatório de duas organizações missionárias.

Graças a uma parceria entre a Prison Fellowship International (PFI), uma missão que evangeliza em penitenciárias, e a Bible League International (BLI), uma missão que distribui exemplares da Palavra de Deus, mais de 550 mil Bíblias foram doadas em 900 penitenciárias de mais de 30 países.

A distribuição contou com seis traduções da Escrituras: em português, espanhol, francês, kinyarwanda, kiswahili e chichewa.

Recentemente, as duas missões celebraram o grande número de alcançados. “Nossa parceria com a Liga Bíblica Internacional começou com alguns milhares de Bíblias e se tornou uma missão compartilhada e completa para alcançar milhões de pessoas na prisão com as boas novas de Jesus Cristo”, declarou Andy Corley, presidente da PFI.

“Estamos muito gratos pela sua amizade, parceria e compromisso. Esperamos expandir o nosso impacto juntos nos próximos anos.”

As organizações cristãs também promovem cursos de discipulados em diversas prisões para os encarcerados que aceitam Jesus.

Os programas bíblicos já impactaram muitos detentos, que tiveram sua vida transformada pelo Evangelho, com a diminuição de sentimentos negativos e comportamentos agressivos.

Agora, as duas missões pretendem continuar a parceria e têm o objetivo de alcançar 1,6 milhões de encarcerados com materiais bíblicos.

Nos próximos cinco anos, a Bible League irá distribuir exemplares em novas línguas, incluindo ucraniano, árabe, tagalo, cebuano, romeno, russo e búlgaro. A Bíblia inclui 52 estudos bíblicos personalizados para as necessidades dos presos.

“Existe um plano e um caminho reais para alcançá-lo”, relatou Jos Snoep, presidente da BLI.

“Com a presença global da PFI e o acesso único a lugares onde muitos não ousariam ir, além da extensa biblioteca de recursos bíblicos e traduções da BLI, milhões receberão a esperança que advém do envolvimento com a Palavra de Deus”, enfatizou.

Fonte: Guia-me com informações de Christian News Wire

Comentários