Carlos Bilardo, técnico da seleção argentina campeã do mundo em 1986 e hoje diretor da AFA (Associação do Futebol Argentino, a CBF da Argentina), afirmou que Diego Maradona permanece no cargo de técnico da seleção até o fim das eliminatórias. Faltando apenas duas rodadas, sua equipe encontra-se em situação delicada e teme ficar fora da Copa-2010.

“Começou assim e vai terminar assim. Faltam dez dias e [Maradona] só vai sair se vier Jesus Cristo ou a Virgem Maria”, afirmou Bilardo.

Apenas os quatro primeiros colocados das eliminatórias sul-americanas garantem vaga automática para o Mundial da África do Sul –o quinto colocado disputa uma repescagem contra uma seleção da Concacaf (Confederação das Américas do Norte e Central e Caribe de Futebol).

A Argentina perdeu dois jogos seguidos, para Brasil e Paraguai, e atualmente ocupa a quinta posição com 22 pontos, ameaçada por Uruguai (21 pontos), Venezuela (também 21) e Colômbia (20).

Os rivais da seleção de Maradona nos dois últimos e decisivos jogos das eliminatórias são o Peru, em casa, e o Uruguai, fora.

Fonte: Folha Online

Comentários