[img align=left width=300]https://conteudo.imguol.com.br/c/noticias/19/2016/12/28/28dez2016—o-prefeito-eleito-do-rio-de-janeiro-marcelo-crivella-prb-visita-o-hospital-federal-de-bonsucesso-na-zona-norte-1482936503368_615x300.jpg[/img]
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), descobriu que tem um “pequeno tumor” na próstata. O diagnóstico foi divulgado em nota enviada pela prefeitura nesta segunda-feira (20).
Segundo o comunicado, Crivella, que tem 59 anos, teve o tumor constatado em um exame de próstata e há “diversas opções de tratamento, não necessariamente cirúrgicos”.
“Crivella está em perfeita saúde e trabalhando normalmente”, conclui a nota. Na manhã desta segunda, ele se reuniu com secretários e gravou vídeo, postado em seu perfil no Facebook, dizendo que estava na prefeitura “para tocar os assuntos do Rio de Janeiro”.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, que entrevistou o prefeito, Crivella recebeu o resultado de uma biópsia na semana passada, o qual identificava que o tumor tem dois milímetros.
O prefeito disse ao jornal que seu caso ainda não é de cirurgia e que, “por enquanto”, vai se tratar com medicamentos. Ele afirmou ainda que uma cirurgia, caso necessária, “será coisa rápida”, segundo seus médicos. “Uma cirurgia de 90 minutos. E dias depois eu já poderia estar de volta ao trabalho”, declarou.
[b]Câncer de próstata[/b]
O tumor na próstata é a segunda maior causa de morte por câncer no Brasil entre homens, ficando atrás apenas do câncer de pulmão. No mundo, a doença também é o segundo câncer em incidência e o quinto em mortalidade nos homens.
De acordo com o Globocan 2012, são registrados 1,1 milhão de novos casos por ano de câncer de próstata e cerca de 300 mil mortes.
Diagnosticar a doença em fase inicial, caso de Crivella, possibilita que o tratamento tenha êxito em nove entre dez casos. Isso aliado a uma terapia individualizada com ênfase em redução de sequelas e complicações com o máximo de resultados.
[b]Quem é Crivella[/b]
Marcelo Bezerra Crivella (Rio de Janeiro, 9 de outubro de 1957) é um político, cantor, compositor, engenheiro, escritor religioso brasileiro e atual prefeito do Rio de Janeiro, filiado ao Partido Republicano Brasileiro (PRB). Foi eleito senador pela primeira vez em 2002, com cerca 3,2 milhões de votos.
Em 2010 foi o primeiro senador reeleito no estado do Rio de Janeiro em 24 anos, exercendo a função até sua posse como prefeito do Rio de Janeiro. Ocupa o cargo de bispo, licenciado, da denominação neopentecostal Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), da qual é o principal representante no campo político.
Crivella foi eleito prefeito da cidade do Rio de Janeiro no segundo turno da eleição municipal de 2016
[b]Fonte: [url=https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/03/20/marcelo-crivella-tem-tumor-na-prostata.htm]UOL Com Estadão Conteúdo[/url] e Wikipédia[/b]