Parecia torcida organizada, mas não era. O grito de guerra ouvido, neste sábado, em um trajeto de 1,5 quilômetro do centro até a Arena de Joinville era dirigido aos céus. “Jesus” foi a palavra de ordem durante a Marcha para Jesus, que contou com a presença de cerca de 15 mil fiéis, segundo estimativas da organização.
A caminhada começou na Praça da Bandeira, de onde partiu um trio elétrico seguido por pessoas de todas as idades e igrejas. Em coro, os fiéis agradeciam e louvavam a Jesus conduzidos por um grupo de pastores.
A marcha continuou pelas ruas do Príncipe, Ministro Calógeras, Avenida Getúlio Vargas, rua Inácio Bastos e Arena Joinville. O trajeto durou cerca de duas horas. No estádio lotado, os fiéis participaram de uma celebração ecumênica. O pastor Cris Batisto, da banda gospel Filhos do Homem, conduziu a imensa “torcida” que invadiu o local.
— Vamos unir as mãos e levantá-las, em nome de Jesus — propôs, sendo imediatamente correspondido.
Os músicos David Quinlan e Maurício Paes também animaram o público. O tema da marcha, a terceira realizada em Joinville, foi a organização familiar. A mãe, Cleonice Backes, fez questão de levar os filhos Willian, Douglas e Greice, todos crianças. Ela frequenta a igreja Assembléia de Deus há três anos e participou pela primeira vez da Marcha para Jesus.
— Eu vim porque amo Ele e Ele me ama — disse.
Fonte: ClicRBS