Membros da polêmica Igreja Westoboro anunciaram que irão realizar protesto no funeral do ator da série norte-americana ‘Glee’ Cory Monteith.

O grupo conhecido por realizar protestos em funerais de soldados americanos e fazer declarações contra os gays, aununciaram a notícia através do Twitter.

[img align=left width=300]http://images.christianpost.com/portugues/middle/56022/cory-monteith.jpg[/img]O ator canadense de 31 anos morreu de circunstâncias não esclarecidas, sendo encontrado morto em um hotel em Vancouver neste sábado (13).

Cory realizou diversos papéis nos programas de TV até aparecer no “Glee” como Finn Hudson, jogador de futebol americano que se tornou cantor.

Uma das líderes da igreja afirmou em um tweet: “Westboro louva a Deus por seus justos juízos. Ele não se alegrará com CoryMonteith. Ele ensinou milhões como pecar.”

Apesar dos anúncios, os membros podem não cumprir sua palavra, como fizeram com outros funerais. Recentemente, eles promoteram protestar no funderal de 19 bombeiros que morreram num incêndio no Arizona, porém não compareceram.

Além disso, o funeral pode também ser realizado no Canadá, país de origem do ator, atrapalhando os planos dos membros da polêmica igreja.

Ainda que eles tenham a intenção de viajar distante a outro país em prol da manifestação, os integrantes seriam provavelmente barrados na fronteira.

Em 2008, o governo canadense proibiu a entrada deles no país devido ao conteúdo de sua mensagem.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]