Michael W. Smith
Michael W. Smith

O artista vencedor do Grammy, Michael W. Smith, recém-saído de um evento no Vietnã que atraiu milhares de pessoas, diz acreditar que “Deus está se movendo” em todo o mundo e que um avivamento global está surgindo.

“Algo está acontecendo”, disse Smith ao Christian Headlines.

“Estou tão agradecido por estar vivo para poder vê-lo.”

Smith fez referência ao renascimento de Asbury, mas também a uma série de outros eventos: o lançamento oportuno de Jesus Revolution e a popularidade de The Chosen, entre eles.

O atual movimento de Deus se estende além dos Estados Unidos, disse ele.

Milhares de vietnamitas participaram do “Spring Love Festival” no início deste mês em um campo ao ar livre na cidade de Ho Chi Minh, com Franklin Graham pregando e Michael W. Smith e outros artistas liderando a adoração com música. Mais de 300 igrejas locais participaram.

Em abril, Smith se apresentará na Romênia, Hungria, Polônia, Noruega, Dinamarca, Holanda, Suíça e Itália.

Smith postou um vídeo em sua conta do Instagram com milhares de vietnamitas cantando a letra da popular canção de louvor Waymaker. Alguns deles cantaram em inglês, enquanto outros cantaram em vietnamita, disse ele.

Foi “um pouco avassalador”, disse ele, ouvir a multidão vietnamita cantar, em uníssono, a música que ele havia gravado. Ele escreveu nas redes sociais: “Deus está se movendo”. Assista abaixo.

Um comunicado à imprensa da organização de Graham disse que foi a primeira vez que o governo vietnamita “deu permissão para uma divulgação evangelística com um orador estrangeiro fora de um feriado religioso”.

É edificante, disse Smith, adorar com cristãos em outros países.

“Às vezes, na civilização ocidental da América, pensamos que tudo gira em torno do nosso pequeno mundo que temos”, disse Smith ao Christian Headlines.

“Foi tão autêntico”, disse ele.

Um momento particular se destacou para Smith. Aconteceu antes do início do evento, enquanto ele se preparava para sua passagem pelo palco .

“Eu continuei ouvindo esse estrondo”, disse ele.

Smith presumiu que o “estrondo” era o barulho da multidão em um jogo de futebol próximo. Ele seguiu o barulho e descobriu que vinha de uma tenda cheia de cristãos vietnamitas que oravam em voz alta. Eles estavam orando para que o Espírito se movesse sobre a multidão.

“Eles estavam orando pelo que estava acontecendo no campo onde estávamos”, disse ele.

Em uma escala de oração de 1 a 100, eles estavam em 110, ele brincou.

O mundo, disse ele, está experimentando um movimento massivo de Deus.

“Posso estar errado … [mas] acho que está acontecendo”, disse ele sobre um renascimento. “Acho que o que oramos por tanto tempo está realmente acontecendo. … Há esse ressurgimento da fé.”

Smith, indicado a 14 Grammys, ganhando três, poderá ser visto nos cinemas dos EUA, de 2 a 4 e 6 de abril, no documentário, The Journey, que segue o tenor de renome mundial Andrea Bocelli, sua esposa Veronica e outros músicos enquanto viajam a cavalo pelo interior da Itália ao longo da Via Francigena. Ele estará nos cinemas de 2 a 4 e 6 de abril.

Folha Gospel com informações de Christian Headlines

Comentários