Milhares na marcha organizada por cristãos evangélicos pela paz em Chiapas, México. (Foto: El heraldo de Chiapas via Evangélico Digital)
Milhares na marcha organizada por cristãos evangélicos pela paz em Chiapas, México. (Foto: El heraldo de Chiapas via Evangélico Digital)

No domingo, 3 de dezembro, milhares de cristãos evangélicos de vários municípios de Chiapas (México) uniram-se numa marcha pela paz em Tuxtla Gutiérrez.

Organizada pela igreja Jesus é o Caminho, a reunião pública foi um testemunho de ação de graças a Deus pela paz em Chiapas e um pedido de orientação divina para os líderes governamentais.

O Pastor Josué Pérez Pardo destacou a importância desta atividade como sinal de gratidão pela paz que prevalece em Chiapas. Os participantes também oraram pelo bem do governo do estado e dos deputados, pedindo que se orientem pela justiça e busquem o bem-estar social e o desenvolvimento.

A marcha contou com a presença de evangélicos de vários grupos étnicos, incluindo Tzotzil, Chol, Tojolabal e Tzeltal. Expressaram a sua fé em Cristo e a sua esperança através de cânticos e louvores nas suas línguas maternas.

O pastor Pérez Pardo observou que a marcha foi uma resposta aos recentes acontecimentos em Chiapas, incluindo a violência nas terras altas e os acidentes de trânsito. Ele lamentou a persistência da violência, principalmente na região Norte do estado.

Chiapas viveu muitos episódios de intolerância religiosa para com os cristãos evangélicos. Os crentes foram expulsos das suas cidades e as suas casas destruídas, por não contribuírem para as festividades católicas romanas.

A igreja Jesus é o Caminho organizou eventos semelhantes no passado, incluindo caravanas motorizadas de oração em resposta à elevada mortalidade da COVID-19. Estes eventos são um testemunho da resiliência e da fé da comunidade evangélica em Chiapas.

Folha Gospel com informações de Evangelical Focus

Comentários