Milhares marcharam para testemunhar sua fé em Jesus na França. (Foto: Reprodução/Evangelical Focus)
Milhares marcharam para testemunhar sua fé em Jesus na França. (Foto: Reprodução/Evangelical Focus)

Milhares de cristãos franceses tomaram as ruas para participar de uma nova edição da Marche pour Jesus (Marcha por Jesus). Este ano, as marchas aconteceram em seis cidades: Lille, Marselha, Metz, Montpellier, Paris e Estrasburgo.

Os cristãos franceses, assim como um grande número de migrantes latinos e africanos, se reuniram para orar pela nação, entregar Bíblias, em francês e árabe, e compartilhar a mensagem do evangelho com cartazes, canções e conversas.

“É um privilégio testemunhar livremente publicamente sobre a nossa fé”, disseram os organizadores.

“Nosso país tem estado nos noticiários ultimamente por causa de revoltas sociais, tensões políticas, violência física e verbal. Nós, cristãos na França, ouvimos a aflição do nosso povo e acreditamos firmemente que a resposta a essas situações está na oração e na fé em Jesus Cristo”, disseram os organizadores em um comunicado à imprensa.

Eles enfatizaram que “é um privilégio poder testemunhar publicamente sobre nossa fé nas ruas de nossas cidades. Nossa única reivindicação é proclamar o amor de Jesus”.

A França tem sofrido com ataques às igrejas, que incluem vandalismos e vilipêndios.

“Com o louvor, a oração e a proclamação da Palavra de Deus, que estão no coração da Marcha, os cristãos de diferentes sensibilidades têm uma oportunidade excepcional de conhecer seus concidadãos e dar-lhes uma razão de esperança”, concluíram.

Fonte: Guia-me com informações de Evangelical Focus