As denúncias de de enriquecimento ilícito e fraude contra o sistema financeiro nacional foram trazidas à tona pelo programa Domingo Espetacular.
O Ministério Público Federal em Mato Grosso instaurou nesta segunda-feira (19/03) um procedimento para investigar a veracidade da denúncia de enriquecimento ilícito e fraude contra o sistema financeiro nacional cometido pela Igreja Mundial do Poder de Deus e pelo apóstolo Valdemiro Santiago.
As denúncias foram trazidas à tona pela reportagem exibida pela TV Record, no programa Domingo Espetacular, no domingo (18/03).
O vídeo da reportagem foi protocolado no MPF, que fez a autuação de uma peça de informação que será distribuída a um procurador da República que irá conduzir as investigações.
Na televisão, durante o seu programa, o apóstolo Valdemiro Santiago negou as acusações de que teria comprado as fazendas com dinheiro dos fiéis.
A reportagem do Domingo Espetacular mostrou que Santiago comprou duas propriedades equivalentes ao tamanho de mais de 13 mil maracanãs no valor de 50 milhões de reais na região de Santo Antônio de Leverger, interior de Mato Grosso. Santiago diz que não comprou terra nenhuma, e chegou a chamar a reportagem de mentirosa.
[b]Fonte: Mato Grosso Mais[/b]