Cristão lendo a Bíblia
Cristão lendo a Bíblia

Um ministério cristão, que promove treinamento para líderes de igrejas em todo o mundo, irá distribuir centenas de Bíblias e materiais evangelísticos para imigrantes no Texas, nos Estados Unidos.

A Bible League International (BLI) quer alcançar a comunidade imigrante da região de Dallas-Fort Worth como parte das ações do Dia Internacional da Bíblia, que acontece no dia 21 de novembro na América.

Segundo Harold Trujillo, diretor de treinamento regional da BLI, a região metropolitana de Dallas-Fort Worth é um lugar chave para evangelizar diferentes grupos étnicos.

“Para alcançar aquelas pessoas que realmente precisam de ajuda e precisam conhecer o Senhor Jesus Cristo, e especialmente as pessoas que migraram de diferentes países, Dallas se tornou um dos centros no cinturão sul por onde as pessoas passam”, explicou Harold ao The Christian Post.

O diretor apresentou a estratégia de evangelização utilizada pelo ministério: “Nossa missão é envolvê-los com a Bíblia e usar as igrejas locais. E treinamos as igrejas locais, e os equipamos e fornecemos o material de que precisam para alcançá-los”.

O ministério distribuirá cerca de 500 Bíblias para adultos, e também exemplares para crianças. Também será ofertado cerca de 2.500 materiais evangelísticos e 2.500 materiais de discipulado, além de materiais específicos para o público jovem.

A BLI vai trabalhar em parceria com duas igrejas hispânicas locais: Centro Evangelistico Hispano Church em Mesquite e IDD Life Fellowship en Español em Hurst. As congregações receberão treinamento para receber os novos convertidos, frutos da ação evangelística.

O diretor Harold destacou que o propósito do treinamento e de fazer o evangelismo coincida no Dia Internacional da Bíblia é “fazer da Bíblia a coisa mais importante em suas vidas”.

De acordo com um estudo da New American Economy, a área de Dallas-Fort Worth tinha aproximadamente 1,46 milhão de moradores imigrantes em 2019, totalizando cerca de 20% da população da região metropolitana.

Fonte: Guia-me com informações de The Christian Post

Comentários