Emerson Feitosa estava internado na UTI em Dourados (MS). (Foto: Instagram/Emerson Feitosa).
Emerson Feitosa estava internado na UTI em Dourados (MS). (Foto: Instagram/Emerson Feitosa).

O missionário brasileiro Emerson Feitosa morreu na terça-feira (17), após contrair malária durante uma viagem a Moçambique.

A notícia do falecimento foi dada pela Igreja Batista Boas Novas, onde atuava como pastor, em Dourados, Mato Grosso do Sul.

De acordo com a igreja, Emerson apresentou sintomas da malária 15 dias depois de retornar de uma viagem missionária à África.

Ele foi internado no Hospital Universitário da Grande Dourados e, nos últimos dias, teve uma piora em seu quadro de saúde. O missionário foi transferido para a UTI e precisou ser entubado.

A família e sua congregação chegaram a promover uma campanha de doação de sangue para Emerson, junto com pedidos de oração.

Líderes cristãos lamentaram a morte do missionário no Instagram. “Meu Deus. Se foi um querido amigo. Que o Espírito Santo console a família e a igreja”, comentou o cantor Nani Azevedo.

O pastor e pregador Elizeu Rodrigues também declarou: “Que o Espírito os console!”.

O Pastor Zilmar Miguel, presidente do Gideões Missionários em Camboriú (SC), citou o legado em missões deixado por Emerson, em postagem no Instagram.

“Um exemplo de amor às missões e ao Evangelho de Cristo. Homem fiel e temente a Deus. Dedicou a sua vida em prol da obra missionária. Somente a eternidade revelará os seus tão valiosos feitos na terra”, afirmou.

“Neste momento de dor e separação, nos solidarizamos com familiares e amigos, pedindo ao Espírito Santo Deus, que o vos console, conforte e os fortaleça”, concluiu.

O missionário Emerson Feitosa promovia trabalhos missionários na África, no Paquistão e no Nepal.

Fonte: Guia-me

Comentários