Ação realizada em Manaus em meio a colapso durante a pandemia de Covid-19. (Foto: Missões Nacionais)
Ação realizada em Manaus em meio a colapso durante a pandemia de Covid-19. (Foto: Missões Nacionais)

Em meio ao colapso no sistema de saúde provocado pela nova variante do coronavírus em Manaus, missionários vinculados à Convenção Batista Brasileira estão levando apoio a pacientes e profissionais da saúde no Amazonas.

Desde 15 de janeiro, missionários e voluntários da Campanha S.O.S. Manaus, promovida pela Junta de Missões Nacionais, estão em frente a hospitais e unidades básicas de saúde distribuindo kits de higiene, lanches e cestas básicas.

“Chegamos às 5h e as portas dos hospitais já estavam lotadas. Ao longo do dia, tivemos a oportunidade de servir café, leite e um lanche para acompanhantes e profissionais de saúde, muitos que ainda estavam sem almoço”, conta a missionária Germana Matheus, que lidera a ação junto com o missionário Pr. André.

Além dos alimentos, já foram distribuídas luvas cirúrgicas estéreis, toucas, esponjas, máscaras cirúrgicas e N95, gases e kits cirúrgicos a profissionais de saúde. Do lado de fora, são oferecidos café da manhã, kits de lanches, álcool em gel, máscaras e exemplares do Novo Testamento.

A ação contou com o apoio de parceiros como a Primeira Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim (ES), Primeira Igreja Batista do Recreio (RJ), Igreja Batista do Bacacheri (PR) e muitas outras que, mesmo distantes, apoiam com recursos financeiros.

O trabalho acontece não só em Manaus, mas em outros seis municípios: Nova Olinda, Manacapuru, Coari, Codajás, Tefé e Tonantins. 

“O pedido que chegou da Secretaria de Tonantins é de toda e qualquer ajuda, porque a situação lá está bem complicada”, conta a missionária Germana. “Nós temos visto também que, mesmo diante de uma situação tão triste, existe a oportunidade de servir, de a Igreja estar presente nesse momento. Isso tem alegrado o nosso coração”.

Fonte: Guia-me com informações de Missões Nacionais